O dinamarquês Frederik “Hoej” Nielsen se sagrou campeão mundial da temporada do Circuito Mundial de Hearthstone (HCT), realizado no último fim de semana em Xangai (CHN). Hoej venceu o ucraniano Aleksandr “Kolento” Malsh por 3 a 0 sem grandes dificuldades, repetindo o resultado das qualificatórias europeias do circuito. Kolento por sua vez, ao longo do torneio, teve que mostrar toda a sua habilidade, revertendo três placares desfavoráveis até chegar na final, porém nesta toda sua técnica não foi suficiente para bater o dinamarquês. Com resultado, a hegemonia europeia em 2017 se mantém. Na 1ª temporada do ano, o russo  Aleksey “ShtanUdachi” Barsukov levou o título.

O Brasil esteve presente no torneio pela primeira vez com a participação do jogador Diego “DiegoDias” Dias, que ficou com uma das quatro vagas do continente americano para este torneio. A primeira participação brasileira na final mundial começou bem, mas não foi o suficiente para colocar o Brasil nas fases seguintes. A primeira partida de Diego foi contra o ucraniano Kolento e chegou a abrir 2-0 contra um dos melhores jogadores do mundo. Porém Diego acabou sendo derrotado pelo placar de 3-2. Com a obrigação de vencer a partida seguinte, o brasileiro enfrentou o chinês Trunks e acabou sendo derrotado novamente, dando adeus ao torneio.

O dinamarquês, além do título de campeão, levará para casa mais de R$ 180 mil e a vaga garantida para a Grande Final do Circuito Mundial que será realizado em janeiro de 2018. O jogador brasileiro acabou em 13º lugar e leva para casa mais de R$ 23 mil em prêmios.

Os melhores jogadores brasileiros terão a chance de representar o pais na próxima temporada aonde os 64 melhores jogadores das Américas voltarão a se enfrentar pelas quatro vagas da final de verão do Circuito Mundial, que deverá ser realizado entre os meses de agosto e setembro.

Para obter imagens do torneio, visite: https://blizzard.gamespress.com/Esports-Hearthstone#?tab=photos.

Os vídeos das partidas realizadas no torneio estão disponíveis em www.twitch.tv/playhearthstone.

Hearthstone é o jogo gratuito de cards digitais da Blizzard Entertainment. Com mais de 70 milhões de usuários, o jogo está disponível nas versões para PC, Smartphones e Tablets e pode ser baixado sem custo através deste link http://us.battle.net/hearthstone/pt/.