AMD anuncia substituto do Catalyst que também será um sistema operacional para as placas de vídeo

Finalmente, é a vez da AMD trocar seu software, e quem vem para substituir o AMD Catalyst é o novo Radeon Software Crimson.

Há algum tempo, a AMD formou uma divisão para placas de vídeo independente chamada Radeon Technologies Group, para dar mais foco na área de GPUs. E agora, ela está lançando um novo programa, chamado Radeon Software Crimson, que, de acordo com ela, será um “mini sistema operacional para placas de vídeo”.

Com isso, a empresa quer pegar mais do mercado de jogos de PC, que já está valendo 33.7 bilhões neste ano. O RSC será um substituto do AMD Catalyst Control Center e um pacote de programas, como drivers e um gerenciador de games.

A empresa também disse que o software vai rivalizar com o produto de sua concorrente nVidia, o GeForce EXPerience; com o software da AMD, os jogadores poderão analisar seu hardware para terem as definições recomendadas para rodarem os jogos, além de possuir uma interface moderna para ter acesso fácil e sem complicações.

Ele também possuí um gerenciador de jogo, que permite analisar todos seus jogos e suas configurações gráficas, além de integração com serviços sociais, o programa será 10 vezes mais rápido que o Catalyst.

Para finalizar, o programa vai chegar ainda neste ano e acima você confere um vídeo com mais detalhes!