Por Willian Domingues

Eis que um mês antes de ser lançado nos cinemas o sétimo filme da saga “Guerra nas Estrelas”, a novidade é um jogo que vai aumentar um pouco a sua ansiedade, mesmo que Star Wars Battlefront não tenha nada a ver com a história do novo filme. Alias, o shooter produzido pela Dice e publicado pela Eletronic Arts, não conta com um modo de campanha e chega apostando totalmente no modo multiplayer.

Se você é fã da série, prepare-se para uma sessão de nostalgia e batalhas épicas, acompanhadas de ótimos efeitos especiais na sonorização e uma maravilhosa trilha sonora que vai te transportar para momentos marcantes de Star Wars.

swbattlefront

Com detalhes dignos de respeito ao peso do nome da franquia de ficção científica de George Lucas, e olha que a bagagem e história é grande, já que o primeiro filme foi lançado em 1977, quando muitos dos que estão lendo esta análise ainda nem eram nascidos ou estavam em seus primeiros anos de vida.

Star Wars se tornou um sucesso inesperado e fenômeno mundial de cultura popular, então não é por menos que a cobrança dos fãs seja maior, mas até os mais perfeccionistas não podem criticar quando falamos no quesito trilha sonora e gráficos, pois não ficaram a desejar.

A DICE sempre impressiona na tecnologia gráfica de seus jogos e com Star Wars Battlefront não foi diferente, a produtora espremeu todos os recursos para trazer ao título todo o potencial gráfico . Com iluminação avançada e técnicas de renderização, o jogo está simplesmente lindo de brilhar os olhos e dá vida à Star Wars de uma maneira jamais vista antes, já que este é o primeiro título da franquia produzido para os consoles da nova geração.

Em Battlefront é possível jogar com os heróis e vilões mais memoráveis do universo Star Wars, como Darth Vader, Luke Skywalker e Boba Fett, por exemplo. Disputando batalhas épicas em Hoth, Endor, Tatooine e no planeta Sullust.

Disparar blasters, dirijir speeder bikes, snowspeeders e comandar AT-ATs vai lhe render algumas boas horas de pura diversão. Em Battlefront você vai viver as batalhas que sempre imaginou no universo de Star Wars. Onde você pode escolher lutar pelo império ou pelos Rebeldes e jogar com as visões em 1ª ou 3ª pessoa.

E pra quem pensa que Battlefront é um Battlefield com skins do Star Wars, engana-se, pois apesar de ter sido produzido pela mesma produtora, os jogos trazem universos e jogabilidade totalmente diferentes.

ogimage.img

Missões para um jogador e co-op

Mesmo quem já está familiarizado com jogos de tiro, deve começar a jogar pelo modo treinamento, que conta com tutoriais que vão te deixar mais preparado para as batalhas online, ensinando a pilotar alguns veículos do jogo como X-wing, speeder biker e até mesmo lutar como Dath Vader.  Fica a dica, que neste modo, além de aprender, é uma maneira fácil de conseguir créditos, que podem ser usados para desbloquear skins de soldados, seja Rebeldes ou Imperiais.

O mais próximo de um modo campanha single player, são as quatro missões de sobrevivência baseada em onda. Nessa situação um ou dois rebeldes enfrenta 15 ondas de imperials, parando apenas para capturar pods de abastecimento e pegar power-ups e vidas, concedendo uma boa experiência de trabalho em equipe se você jogar com um amigo em co-op.

E por fim, no modo de Batalhas você pode jogar no controle da infantaria ou no papel de heróis e vilões em um jogador, contra inimigos artificiais controlados pela CPU ou contra um amigo em tela dividida. O modo divide as duas equipes e vence o time, ou jogador, que completar 100 pontos primeiro.

Caso você tenha um amigo online, que também tenha o jogo Star Wars Battlefront, o modo de missões fica mais divertido e não é necessário a divisão da tela.

Battlefront pode decepcionar os fãs mais sedentos da franquia por não conter um modo história single player, mas a produtora já havia anunciado que o forte do jogo está dentro dos modos multiplayers, que você confere abaixo.

Modos de jogo Multiplayer

Com batalhas de larga escala para até 40 jogadores e com modos de disputa menores, para 8 jogadores, Star Wars Battlefront oferece:

Esquadrão de combate 
Neste modo as batalhas são aéreas, onde você controla alguns dos veículos mais memoráveis de Star Wars, incluindo X-Wings, caças TIE, a Millennium Falcon e mais.

Supremacia 
Rebeldes e Imperiais lutam pelo controle de cinco pontos-chave nessa intensa batalha de 40 jogadores que ocorre em alguns dos maiores mapas de Star Wars Battlefront. Utilize veículos terrestres e aéreos para garantir a vitória da sua equipe.

Captura de Carga
Um emocionante cabo de guerra para fãs de STAR WARS e de jogos no estilo “capture a bandeira”. Captura de Carga desafia sua equipe a capturar os valiosos engradados de carga da equipe adversária. Pegue sua preciosa carga e abra caminho de volta para sua base… mas não se esqueça de defendê-la, já que cada captura conta.

Captura de Dróides
Seis rebeldes e seis imperiais lutam para capturar e reter três Dróides de Energia GNK™. Esses são os Dróides que você está procurando. GONK!

Ataque dos Walkers
Lute em batalhas épicas para 40 jogadores como um Rebelde, chamando bombardeiros Y-wing para deter o ataque de AT-ATs do Império. Ou lute junto com o Império e proteja os seus Walkers usando armas poderosas para destruir o objetivo dos Rebeldes.

Batalha
O clássico Mata-Mata em Equipe, no estilo Star Wars Battlefront. Com ação frenética e muita diversão, o modo Batalha coloca 10 Rebeldes e 10 Imperiais para enfrentarem-se numa luta até a morte.

Para matar a ansiedade, enquanto espera o processo de instalação é possível ir se familiarizando com o jogo onde você controla Dath Vader.
Captura de Cápsulas
Fique de olho no céu! Cápsulas de fuga estão caindo sobre a superfície planetária e sua equipe deve lutar para obtê-las. O modo Captura de Cápsulas oferece ao jogadores partidas frenéticas de 8 contra 8 que testarão os limites de suas habilidades estratégicas de combate.

Heróis vs Vilões
Os Heróis mais valentes e os Vilões mais espertos da galáxia se confrontam nesse modo épico do STAR WARS Battlefront. Luke Skywalker, Darth Vader, Boba Fett e outros personagens lendários participarão de sua equipe junto com troopers terrestres. Mantenha seus Heróis e Vilões vivos para pontuar e ganhar a batalha.

Caça ao Herói
Sete Imperiais contra Luke Skywalker? Sete Rebeldes lutando contra Boba Fett? No Caça ao Herói, um jogador experimentará a adrenalina de jogar com um Herói ou Vilão lendário de STAR WARS Battlefront, enfrentando tropas terrestres da facção adversária. Quer jogar como Herói? Elimine-os e terá sua chance, mas lembre-se, assim que se tornar um Herói a caçada está valendo.

DLC e Passe de temporada

Quem adquirir o jogo ganha gratuitamente o acesso a DLC Batalha de Jakku, que será lançada no dia 1° de dezembro, para quem comprou na pré-venda e uma semana depois para quem comprou após o lançamento. O DLC foi criado por meio de uma parceria entre a DICE e a Lucasfilm, e incluirá dois mapas no planeta Jakku, além de um novo modo de jogo: Momento Decisivo.

Um assunto que tem sido o motivo de reclamação de grande parte dos compradores de Star Wars Battlefront, é o Passe de Temporada, que já está a venda por R$200,00, mas vale lembrar que estes 4 pacotes de expansões que estão inclusos, vão dar uma nova cara ao jogo, com mais de 20 novos equipamentos galácticos, incluindo armas, veículos e Star Cards tanto para rebeldes como para imperiais, 16 mapas multiplayer adicionais em novas localidades, mais 4 modos de jogo e também 4 novos heróis e vilões. O primeiro pacote de expansão será lançado no início de 2016, até lá, sobra tempo para debulhar Star Wars Battlefront.

Conclusão

Star Wars Battlefront não é um jogo de tiro normal e apesar de faltar o modo história, este é o jogo da franquia que vai te levar mais próximo à magia dos filmes. Rico em detalhes gráficos que somados com os efeitos e trilha sonora espetacular, irá lhe conceder uma experiência única. Com cenários que vão encher seus olhos e efeitos de explosão, iluminação e fumaça no mínimo perfeitos, Battlefront vai fazer você voltar à infância e relembrar bons momentos de Guerra nas Estrelas, só que em alta definição. Adquira-o com a consciência de que é um jogo focado no multiplayer. Seja jogando com heróis e vilões memoráveis ou pilotando veículos históricos da franquia, Star Wars Battlefront é uma boa escolha e um jogo necessário para todos os fãs.

O jogo é totalmente dublado em Português (PT-BR) e está disponível para PlayStation 4, Xbox One e PC.

PONTUAÇÃO DO REVIEW
Gráficos
10
Jogabilidade
8
Trilha Sonora
10
Multiplayer
8
Single Player
6
COMPARTILHE
Artigo anteriorDesenvolvedora confirma que o sétimo núcleo da CPU do PlayStation 4 foi liberado
Próximo artigoMobil 1 Car Pack é disponibilizado para Forza Motorsport 6