Aplicativo permitirá que você jogue games de PS4 em um computador básico via streaming

Uma das interações mais úteis entre o PS4 e o PSVita é o RemotePlay, o problema é que nem todos donos do console tem um PSV, mas essa questão já está próxima de ser resolvida.

Quem possui um PlayStation 4 e um PlayStation VITA tem uma opção muito útil para casos onde a televisão/monitor está ocupada por uma outra pessoa – essa função se chama Remote Play.

Resumindo rapidamente a função, ela permite que você faça stream de um jogo do seu console para o dispositivo portátil, e assim deixar a televisão ou monitor livre para evitar brigas para ver quem vai ficar com a TV. O problema dessa função é que nem sempre ela funciona bem e alguns jogos são prejudicados pelos controles do VITA.

Felizmente, um usuário vem criando uma ferramenta que permite o streaming dos jogos do PS4 para um PC ou laptop, desde que a máquina utilize o Windows. O criador compartilhou algumas informações interessantes nos últimos dias que valem a pena destacar e veremos elas logo abaixo.

De acordo com o desenvolvedor, o programa foi testado num computador básico, que estava utilizando um Intel Atom de 1,8GHz e 1GB de RAM, ele rodou muito bem, sendo que esse utilitário depende mais da CPU do que da GPU do sistema. Em relação ao tamanho da tela, a janela do software pode ser redimensionada sem problemas, mas a imagem vai ser esticada, já que o RemotePlay não suporta resoluções maiores que 720p. Por fim, ele confirmou recentemente que logo uma versão do software será disponibilizada ao público, e podemos ver um vídeo curto demonstrando um pouco dele abaixo: