Bungie e Activision anunciam lançamento mundial de Destiny 2

Beta aberto de Destiny 2 para consoles acontece em 21 de julho, com beta nos PCs em agosto

Bungie e Activision Publishing, Inc, uma subsidiária total da Activision Blizzard, Inc (NASDAQ: ATVI), anunciou a data de lançamento antecipada de Destiny 2 para PlayStation®4 e Xbox One (assinatura na PlayStation®Plus ou Xbox Live Gold, respectivamente, pode ser necessária para acesso a conteúdos significantes e ao beta) para 6 de setembro. A data para a versão de PC é 24 de outubro e as reservas já estão disponíveis via Battle.net®, o serviço online de games da Blizzard Enterteinment. Durante a conferência da Sony na E3, foi apresentado “Our Darkest Hour”, o mais novo trailer cinemático da história de Destiny 2 que mostra o vilão Dominus Ghaul. O beta de Destiny 2 antecipado para quem reservou o jogo no PlayStation 4 começa às 14h de 18 de julho, enquanto o acesso antecipado de quem reservou o game para Xbox One inicia às 14h de 19 de julho, ambos no horário de Brasília. Em seguida, o beta de Destiny 2 abrirá para todos jogadores de PlayStation 4 e Xbox One em 21 de julho também às 14h e será concluído às 13h do dia 23 de julho, também em horários de Brasília. O beta do jogo para PC está panejado para agosto. Mais informações sobre o beta no PC serão dadas em breve.

Na E3, dentro do Centro de Convenções de Los Angeles, Bungie e Activision estão providenciando uma variedade de testes para os convidados com uma campanha totalmente nova bem como um competitivo e cooperativo modo multiplayer, apresentando uma nova classe, o Arcstrider Hunter, cuja super-habilidade é convocar um poderoso grupo para ataques corpo a corpo.

“Todo mundo sempre diz mal esperar para ver os fãs colocando as mãos no jogo. Mas nos realmente sentimos isso. Destiny 2 parece excelente, eu estou animado em anunciar que estamos passando a data de lançamento para 6 de setembro”, disse Eric Hirshberg, CEO da Activision. “Nós também estamos trabalhando duro com nossos amigos da Bungie otimizando Destiny 2 para PC, o qual será lançado em 24 de outubro. Nesta E3, nós pudemos ver bastante de Ghaul, nosso vilão de Destiny 2, quem o planeta vai amar odiar. Esta será uma grande semana para os fãs de Destiny”.

O CEO da Bungie, Pete Parson, disse: “para todos nós no estúdio, este é o ano para ver o universo de Destiny ser bem recebido como sequência e, para nós, a melhor parte é ver quais histórias esta incrível comunidade vai contar quando tiver o jogo em mãos”. Ele ainda somou: “nós tivemos um momento de revelação da gameplay de Destony 2 em maio, e, na E3, o time está expandindo os testes mostrando as novas subclasses e vai continuar a mostras um vasto leque de experiências tanto para jogar sozinho ou em multiplayer”.

Foram revelados na E3 também alguns conteúdos temporariamente exclusivos para o PS4 já no lançamento o que inclui um mapa multiplayer, um Strike cooperativo para três pessoas, uma nave azul e branca, um conjunto de itens especiais e uma arma exótica.

Destiny 2 é a sequência para o internacionalmente aclamado Destiny, jogo de tiro em primeira pessoa que coloca o jogador em uma jornada para defender a humanidade da aniquilação. Na história de Destiny 2, a última cidade segura caiu e foi transformada em ruínas, ocupada por um poderoso novo inimigo, Dominus Ghaul, e seu exército de elite, o Red Legion. O jogador pode criar seu personagem chamado Guardião, o escolhido para proteger a humanidade. Como um Guardião em Destiny 2, os jogadores precisam dominar novas habilidades e armas para reunir as forças da cidade, unir-se e lutar para recuperar suas casas. O jogo terá uma experiência nova sem a necessidade de conhecimento prévio dos outros games.

Mais informações estão disponíveis no site www.DestinyTheGame.com e nos canais oficiais Destiny no Facebook e @DestinyTheGame no Instagram e Twitter. A comunidade pode interagir diretamente com os desenvolvedores em www.Bungie.net, no Facebook, @Bungie no Twitter, e em www.Twitch.tv/Bungie no Twitch.