O Club Nintendo já fechou suas portas em todo o mundo, e agora os fãs aguardam pelos novos detalhes do novo serviço de fidelidade da Nintendo, e a empresa já começou a arregaçar suas mangas e em seu encontro com investidores que está rolando lá no Japão, as primeiras informações sobre esse novo serviço começaram a ser reveladas.

Esse novo serviço de fidelidade se chamará Nintendo Account e vai conectar usuários de hardwares, PCs e smartphones.

Com esse programa, a Nintendo também vai utilizar um serviço de dados baseado em nuvem para transferir dados de jogos entre smartphones e consoles.

Os jogadores poderão se registrar no Nintendo Account através do NNID, Facebook, Twitter, Google e E-mail. Ele não será um serviço de fidelidade, mas sim um sistema de contas que terá dentro dele um novo programa associados chamado My Nintendo, que promete construir uma ponte através de consoles e dispositivos mobile. O My Nintendo será lançado em Março.

Você será capaz de comprar jogos para download, verificar suas compras, ver informações sobre jogos e mensagens sobre eles. Ele também virá com um programa de pontos, os jogadores ganham podem jogando e podem usa-los para comprar DLCs, itens e cupons de jogos.

A sua lista de amigos do Nintendo Account exigirá confirmação mútua, e será usada em consoles e também dispositivos mobile, e os jogadores poderão armazenar em núvem dados de jogos e personagens.

No futuro, os serviços do Nintendo Account poderão ser usados em parques temáticos, cinemas e lojas.

fonte: A Casa do Cogumelo