Desenvolvedora confirma que o sétimo núcleo da CPU do PlayStation 4 foi liberado

Após aparecer em uma lista de mudanças do FMOD que o sétimo núcleo da CPU do PlayStation 4 foi liberado, a desenvolvedora confirmou, além de dar mais detalhes sobre.

Na semana passada, surgiu uma notícia de que o sétimo núcleo da CPU do PlayStation 4 foi liberado para os jogos. A informação veio da FireLight Technologies, uma companhia que é responsável pelo middleware FMOD. A lista de mudanças foi removida da internet, mas o site GamingBolt procurou a desenvolvedora para ter mais informações.

Um representante da empresa confirmou que o sétimo núcleo da CPU do PS4 de fato, foi liberado para os desenvolvedores. Entretanto, ele não é dinâmico e somente uma certa porcentagem do poder de processamento do núcleo está disponível para as produtoras, a outra parte reservada possivelmente ainda está destinada ao sistema operacional. Esse núcleo pode ajudar softwares como o próprio FMOD a não sobrecarregarem o sistema e darem mais espaçopara outros aplicativos/jogos funcionarem.

No mais, o site EuroGamer também alegou que o núcleo foi liberado, porém, a informação vem de fontes não confirmadas; eles observaram que os jogos já lançados não vão poder tirar proveito deste núcleo, exigindo que uma atualização seja liberada pela desenvolvedora.

Parece que Uncharted 4 pode estar usando o poder de processamento extra também. Um tweet deRobert Cogburn, designer-chefe da Naughty Dog, possivelmente sugere o uso.