Diferente de tudo: Entenda como vai funcionar o novo console Nintendo NX

Rumores do Nintendo NX continuam aparecendo e agora, parece que o console vai ter um funcionamento bem diferente do que estamos acostumados.

Quando a Nintendo anunciou que estava trabalhando em um novo console, ela já tinha falado que os fãs poderiam esperar por algo único, e isso foi confirmado várias vezes por representantes da empresa – mas ninguém sabe o quão diferente ele vai ser. Felizmente, uma patente registrada recentemente pode indicar como o Nintendo NX vai funcionar.

A patente descreve o sistema como um console primário que se conecta à aparelhos secundários para aumentar a velocidade e/ou qualidade da experiência nos jogos. Claro, já vimos isso antes, mas a questão é que supostamente esse aparelho pode se conectar à vários outros dispositivos secundários(tanto diretamente(cabos) quanto por Wi-Fi ou Bluetooth).

Continuando, essa máquina poderia ser configurada e distribuída para outros jogadores durante um período de tempo específico, os usuários que compartilharem receberiamrecompensas, como créditos na loja ou coisas do tipo.

Resumindo, seria um console que utilizaria outros consoles do mesmo tipo para conseguir mais poder durante a execução dos jogos. O dono de um NX então poderia compartilhar o hardware do seu aparelho para uma outra pessoa e receberia recompensas por isso.

Veja abaixo algumas imagens que podem explicar melhor:

Nintendo-Patent1 Nintendo-Patent2 Patent3

Fonte: Extremetech