O domingo ficou marcado com a apresentação da Xbox à imprensa na E3, quando a Microsoft Corp. revelou o console mais poderoso do mundo, o Xbox One X (antes chamado de Project Scorpio) e exibiu sua maior e mais diversa série de jogos da E3 de todos os tempos, provenientes de grandes e pequenos criadores, quase todos em 4K real. O Xbox One X começa a ser distribuído a partir de 7 de novembro em alguns mercados, ainda sem data definida para chegar ao Brasil.

A Xbox exibiu um recorde de 42 jogos em sua apresentação na E3, dos quais 22 títulos são exclusivos para o console. O diretor da Xbox, Phil Spencer, ressaltou que todos os jogos serão executados perfeitamente em todos os consoles da família Xbox One, e mesmo os jogadores que não tiverem uma TV 4K desfrutarão de um expressivo reforço no desempenho com o Xbox One X, graças ao menor tempo de carregamento e maiores taxas de quadros por segundo.

Assista a conferência na integra:

“O Xbox One é o único sistema de console projetado para jogar os melhores games do passado, do presente e do futuro”, afirmou Spencer. “Os jogos e acessórios do Xbox One que você já tem são compatíveis com o Xbox One X. Portanto, se você for um jogador do Xbox, há chances de já ter uma biblioteca de jogos que terá melhor aparência e jogabilidade no Xbox One X.”

Spencer anunciou que a Xbox recolocará jogos de gerações passadas para Xbox One, trazendo jogos originais do Xbox para a biblioteca de retrocompatibilidade do Xbox One, junto com os quase 400 títulos populares do Xbox 360 disponíveis atualmente. A equipe Xbox também revelou que mais de 70 jogos populares do Xbox One serão aprimorados para aproveitar ao máximo o poder do Xbox One X, incluindo os famosos games da Microsoft Studios Gears of War 4, Halo Wars 2, Minecraft e Forza Horizon 3, que receberão atualizações gratuitas para 4K real.

Xbox-One-X-Tilted-Black-Background-1024x576

Apresentando o Xbox One X

O Xbox One X foi concebido para oferecer poder total, compatibilidade máxima e excelência de design. É o menor e mais poderoso console construído pela equipe Xbox. Foi projetado para ser o melhor console para criar e jogar, levando a maior fidelidade de gráficos para os melhores desenvolvedores do mundo criarem a mágica dos jogos em 4K real.

  • Xbox One X. Os jogos têm melhor desempenho no Xbox One X, o console mais poderoso do mundo, que começa a ser distribuído em 7 de novembro. Com 40% mais poder que qualquer outro console e 6 teraflops de capacidade de processamento gráfico, proporciona jogabilidade imersiva em 4K real quando aliado a uma tela de 4K, como a TV QLED da Samsung. Títulos de sucesso ficam com melhor jogabilidade, execução perfeita e carregamento rápido em uma tela de 1080p. O Xbox One X também oferece o insuperável pacote de entretenimento em 4K, sendo o único console com 4K Ultra HD para filmes em Blu-ray e conteúdo de streaming, suporte a HDR para jogos e vídeos e suporte a Dolby Atmos. O Xbox One X entrará para a família de dispositivos Xbox One, coexistindo com o Xbox One e o Xbox One S e aceitando todos os jogos e acessórios do Xbox One.

Empoderando os criadores

A Xbox empodera os criadores de games em todo o mundo a criar diferentes tipos de games para todo tipo de jogador. Em seu palco na E3, mostrou um recorde de 42 títulos, incluindo 22 exclusivos do console, produzidos por criadores grandes e pequenos, todos com desempenho melhor no Xbox One X:

    • ANTHEM (Electronic Arts). Anthem é um RPG de ação de mundo compartilhado, no qual os Freelancers desafiam os nativos, explorando um vasto mundo cheio de animais selvagens e saqueadores implacáveis, mas também repleto de tecnologia incrível e tesouros esquecidos. Os jogadores poderão se juntar a seus amigos para desvendar os mistérios do mundo e derrotar as forças que planejam conquistar a humanidade. Ao longo de suas jornadas, os jogadores podem equipar seus Freelancers com poderosas vestimentas de Javelin, cada uma equipada com armas e habilidades especiais. Os Freelancers podem personalizar sua Javelin com o que ganharem e produzirem durante a aventura e deixar uma marca duradoura no mundo.

    • THE ARTFUL ESCAPE OF FRANCIS VENDETTI (lançamento exclusivo com o console). The Artful Escape of Francis Vendetti é um videogame sobre grandes expectativas, cantores tradicionais famosos, sombras persistentes, deuses espaciais, alucinógenos, individualidade, lojas de répteis e imaginações extravagantes. É um jogo do tipo batalha de música, luzes e laser, com ação, aventura, exploração e narrativa, e o lançamento de estreia de BEETHOVEN & DINOSAUR.

    • ASHEN (lançamento exclusivo com o console). Este jogo de RPG trata de um andarilho em busca de um lar. Não há sol, e a única luz natural vem de erupções que cobrem a terra de cinzas. É um mundo onde nada é para sempre, não importa o quanto você tente reter. Em essência, Ashen trata do desenvolvimento de relacionamentos. Os jogadores podem levar aqueles em quem confiam para seu campo. Juntos, vocês podem ter chance.

    • ASSASSIN’S CREED ORIGINS (Ubisoft – premiere mundial). Viaje ao Antigo Egito, o lugar mais misterioso da história, durante um período crucial que moldará o mundo. Descubra os segredos por trás das Grandes Pirâmides, mitos esquecidos, os últimos faraós e a história de origem da Confraria de Assassinos. Nos últimos quatro anos, o time de Assassin’s Creed IV Black Flag vem criando um novo começo para a franquia. Lute de uma maneira completamente nova, onde você muda perfeitamente entre armas especiais variadas e de combate corpo a corpo, e ganha vários inimigos de uma só vez. Escolha suas habilidades de assassino enquanto explora o país completo do Antigo Egito, participando de múltiplas missões e histórias emocionantes ao longo de uma jornada que irá mudar a civilização.

    • BLACK DESERT (lançamento exclusivo com o console). Black Desert é um MMO orientado por ambiente com gráficos avançados, combate de ação e um imenso e ilimitado mundo cheio de aventura e perigo. Viaje pelas terras em busca de tesouro e aventura ou torne-se um dos principais artesãos da região. Estabeleça rotas comerciais e crie cavalos ou dispute com outras corporações em uma épica campanha de guerra.

    • CODE VEIN (Bandai Namco Entertainment America Inc. – estreia mundial). Um misterioso desastre levou o mundo à ruína. No âmago da devastação, encontra-se uma sociedade abandonada de Espectros. Esses Espectros perderam suas memórias passadas e precisam saciar sua sede de sangue para manter os últimos resquícios de humanidade. Sem sangue, eles se transformariam em demônios furiosos conhecidos como os Perdidos. Essas carcaças de antigos Espectros vagam pela terra, deformados e enlouquecidos, escravos de sua própria avidez de sangue. Entre no time e embarque em uma jornada para os confins do inferno para desvendar seu passado e escapar do pesadelo em vida em CODE VEIN.

    • CRACKDOWN 3 (exclusividade do Xbox One e do Windows 10). Estrelando Terry Crews como comandante Jaxon, Crackdown 3 abala como jogo em campanha mundial, no qual os jogadores enfrentarão o crime na pele de um Agente superequipado em um ambiente de desordem e destruição. Desenvolvido pela Microsoft Studios em colaboração com a Sumo Digital e a Reagent Games, Crackdown 3 inclui campanha de cooperação de quatro pessoas, além de um modo multiplayer¹ totalmente novo em que a destruição é a sua arma principal, alimentada pela nuvem da Microsoft. Disponível mundialmente a partir de 7 de novembro como um título do Xbox Play Anywhere junto com o lançamento do Xbox One X.

    • CUPHEAD (exclusividade do Xbox One e do Windows 10).  Disponível (finalmente) a partir de 28 de setembro de 2017 como um título do Xbox Play Anywhere, Cuphead é um clássico jogo de ação do tipo correr e atirar, altamente focado em batalhas de chefões. Inspirado nas animações da década de 1930, as imagens e o áudio são meticulosamente criados com as mesmas técnicas dessa época, ou seja, o tradicional desenho manual em transparência, fundos de aquarela e gravações de jazz originais. Jogue como Cuphead ou Mugman (individualmente ou em cooperação local) atravessando mundos estranhos, conseguindo novas armas, aprendendo movimentos poderosos e descobrindo segredos ocultos enquanto tenta pagar sua dívida com o diabo!

    • THE DARWIN PROJECT (lançamento exclusivo com o console). The Darwin Project ocorre em um cenário distópico pós-apocalíptico nas Montanhas Rochosas Canadenses do Norte. Como preparação para uma iminente Era Glacial, um projeto novo é lançado, metade experimento científico, metade entretenimento ao vivo. Ele é chamado de The Darwin Project e desafia os participantes a sobreviver ao frio e lutar até a morte em uma arena perigosa. The Darwin Project oferece uma experiência competitiva multiplayer de sobrevivência em terceira pessoa, apresentando, em sua essência, uma inovação no modo de jogar: a perseguição. Em seu caminho para a vitória, um jogador precisa sobreviver a condições ambientais extremas, seguir o rastro de oponentes e montar armadilhas para vencer.

    • DEEP ROCK GALACTIC (lançamento exclusivo com o console). Em Deep Rock Galactic, participe de um time de anões espaciais mal-humorados neste estiloso jogo de tiro em primeira pessoa com cooperação de um a quatro jogadores. Lute, cave e explore ao avançar pelos enormes sistemas de cavernas gerados conforme o procedimento, descubra os ricos e saia vivo.

    • FORZA MOTORSPORT 7 (exclusividade do Xbox One e do Windows 10 – estreia mundial). A franquia de corridas líder de vendas desta geração de console² volta com Forza Motorsport 7. Vivencie a emoção e a beleza da corrida de competição até o limite com o jogo automotivo mais abrangente já criado. Os pilotos desfrutarão de belas imagens 4K a 60 quadros/s, resolução real em HDR em 30 ambientes famosos com condições de corrida que mudam toda vez que você volta para a pista. Jogador novo ou profissional, você pode colecionar mais de 700 carros Forzavista™, incluindo o novo 2018 Porsche 911 GT2 RS e a maior variedade de modelos Ferrari, Porsche e Lamborghini. A principal experiência Xbox One X tem lançamento mundial como um título do Xbox Play Anywhere em outubro de 2017.

    • THE LAST NIGHT (lançamento exclusivo com o console). Conheça um mundo aberto cyberpunk bidimensional formado por quatro distritos únicos, cada um com características distintas em arquitetura, cultura e indústria. Vivencie um game de ação e infiltração na grande tradição dos jogos de plataforma cinematográfica e viaje entre os distritos por meio de táxis, balsas ou monotrilhos enquanto tenta se manter discreto e desapercebido. Conheça um diverso e abrangente elenco de personagens complexos com os quais vai interagir por meio de diálogos significativos e ramificados, e curta jogadas variadas como dirigir em rodovias caóticas, manejar drones em voo e hackear androides para que façam o seu trabalho sujo.

    • LIFE IS STRANGE: BEFORE THE STORM (Square-Enix – estreia mundial) Life is Strange: Before the Storm é uma nova aventura autônoma de três partes definida três anos antes do primeiro jogo da franquia premiada pelo BAFTA. Life is Strange: Before the Storm apresenta Chloe Price, uma jovem rebelde de 16 anos que faz uma amizade improvável com Rachel Amber, uma menina bonita e popular destinada ao sucesso. Quando o mundo de Rachel é virado de cabeça para baixo por um segredo familiar, a nova aliança leva força a elas para superar seus demônios.

    • METRO EXODUS (Deep Silver – estreia mundial) Metro Exodus é um jogo de tiro em primeira pessoa épico, baseado em história, da 4A Games, que combina combate mortal e discrição com o horror de exploração e sobrevivência em um dos mais imersivos mundos de jogo já criados. Fuja das ruínas destruídas de uma Moscou devastada e embarque em uma viagem épica e abrangente por toda a Rússia pós-apocalíptica na maior aventura de Metro. Explore a imensidão russa em níveis não-lineares e siga uma história emocionante inspirada nas novelas de Dmitry Glukhovsky que abrange todo o ano através da primavera, verão e outono até as profundezas do inverno nuclear.

    • MIDDLE-EARTH: SHADOW OF WAR (Warner Bros. Interactive Entertainment). Em Middle-earth: Shadow of War, os jogadores usam um novo Anel de Poder e confrontam os inimigos mais mortíferos, incluindo Sauron e seu Nazgul, em uma batalha monumental pela Terra Média. Este RPG de ação de mundo aberto é trazido à vida através da expansão do premiado Nemesis System. A personalização robusta da Middle-earth: Shadow of Mordor é agora aplicada ao mundo inteiro, onde os ambientes e os personagens são moldados pelas ações e decisões dos jogadores, criando um mundo pessoal exclusivo para cada experiência de jogo. Disponível como um título do Xbox Play Anywhere a partir de 10 de outubro.

    • MINECRAFT (unificação, atualização de trabalho em conjunto, pacote gráfico). Mojang e Microsoft anunciaram uma nova versão do Minecraft que levará a experiência completa do jogo a todos em consoles, celulares, realidade virtual e PCs Windows 10 nesta temporada. A unificação do Minecraft entre plataformas transformará a experiência de jogo, proporcionando acesso simples a grandes servidores comunitários, criações de comunidade do Minecraft Marketplace, Realms, a servidores dedicados e muito mais. A equipe também anunciou o Super Duper Graphics Pack, uma nova atualização opcional para ter recursos visuais de jogo em impressionante HDR 4K real.

    • ORI AND THE WILL OF THE WISPS (exclusividade do Xbox One e do Windows 10 – estreia mundial). Os criadores do multipremiado Ori and the Blind Forest trazem a tão esperada sequência: Ori and the Will of the Wisps. Embarque em uma aventura totalmente nova para descobrir os mistérios além da floresta de Nibel, revelar as verdades ocultas das almas perdidas e solucionar o verdadeiro destino de Ori.

    • PLAYERUNKNOWN’S BATTLEGROUNDS (lançamento exclusivo com o console). Playerunknown’s Battlegrounds é um jogo de tiro tático, do tipo último sobrevivente, desenvolvido com o feedback da comunidade, no qual os jogadores precisam lutar para encontrar armas e suprimentos em uma ilha de 8 x 8 km e ser o último a resistir com vida.

    • SEA OF THIEVES (exclusividade do Xbox One e do Windows 10). Desenvolvido pela Rare, a lendária criadora de Perfect Dark e Banjo-Kazooie, Sea of Thieves é um jogo de aventura imersivo de universo compartilhado, repleto de piratas, perigos inesperados e pilhagem. Explore, lute e viva a vida de pirata em uma experiência única de cooperação que combina a emoção de se aventurar acompanhado de amigos com a imprevisibilidade de um oceano em comum e suas ameaças, tanto de outros jogadores como do próprio mundo. Disponível mundialmente como um título do Xbox Play Anywhere no início de 2018.

    • STATE OF DECAY 2 (exclusividade do Xbox One e do Windows 10). State of Decay 2 é o mais novo jogo de fantasia de sobrevivência zumbi, no qual você forma uma comunidade permanente em um mundo aberto repleto de zumbis hostis, inimigos humanos e o equipamento precioso e necessário para manter sua comunidade com vida. Jogue individualmente ou convide até três amigos no modo cooperativo multiplayer com o objetivo de superar os desafios e sobreviver como um grupo enquanto define a sua própria história. Suas escolhas moldam a identidade da sua comunidade, assegurando que as histórias não se repitam. E lembre-se: quando você perde um sobrevivente, ele não volta mais devido ao retorno da morte permanente em State of Decay 2. Disponível mundialmente como um título do Xbox Play Anywhere no primeiro semestre de 2018.

    • SUPER LUCKY’S TALE (exclusividade do Xbox One e do Windows 10 – estreia mundial). Desenvolvido pela Playful Corp., Super Lucky’s Tale é um agradável jogo de plataforma de recreação para todas as idades. Acompanhe Lucky, o herói sempre otimista, gentil e dinâmico na saga para encontrar sua força interior e ajudar sua irmã a resgatar o Livro das Eras. Encontre, pelo caminho, amigos e adversários engraçados. Disponível mundialmente a partir de 7 de novembro como um título do Xbox Play Anywhere com o lançamento do Xbox One X.

  • TACOMA (lançamento exclusivo com o console). Segundo jogo da Fullbright, criadora do aclamado Gone Home, Tacoma coloca você no controle de Amy Ferrier, uma prestadora de serviços enviada à Estação de Transferência Lunar Tacoma para recuperar dados confidenciais. À medida que explora a estação, ela desvenda o motivo da partida da tripulação de seis pessoas, reunindo evidências sobre o que exatamente deu errado. Assim como Gone Home, é um jogo em que os detalhes da narrativa são obtidos do ambiente, tanto físico como digital. Tacoma é uma história sobre pessoas e relacionamentos, mesmo no isolamento do espaço sideral. Disponível a partir de 2 agosto para Xbox One e Windows 10.