A Microsoft lança a família de plataformas Xbox One, funções Xbox Live e a maior linha de games da história do Xbox

LOS ANGELES — 13 de junho de 2016 — Segunda-feira, no Briefing do Xbox E3 2016, a Microsoft revelou uma nova família da plataforma Xbox One, diversas novas funções para Xbox Live e a maior série de games na história do Xbox. O Head do Xbox, Phil Spencer, ressaltou o compromisso da equipe Xbox em construir o futuro dos games além das gerações de consoles, convidando os gamers a jogar sem fronteiras.

A Xbox está trabalhando para levar o Xbox Live para todas as plataformas e redes — PC, console, realidade virtual e móvel — para criar uma experiência unificada onde todos os gamers são bem vindos, respeitados e recebem apoio. O novo programa Xbox Play Anywhere permite que os consumidores comprem um jogo uma vez e joguem tanto em PCs com Windows 10 quanto no console Xbox One compartilhando o progresso, salvando o jogo e seus recordes. Cada novo título da Microsoft Studios que aparece no Briefing do Xbox E3 2016 terá suporte da Xbox Play Anywhere, sendo que novos títulos já estão a caminho.

“Os gamers nunca tiveram tanta escolha em como e onde podem jogar,” afirma Spencer. “Vamos trazer nossa maior linha de games para Xbox One e Windows 10, unindo jogadores em redes no Xbox Live e expandindo a família de plataformas Xbox One com a adição do Xbox One S e do “Project Scorpio”, que oferecem mais opções aos consumidores quanto a como e onde jogar. Nunca houve época melhor para ser jogador de Xbox.”

Apresentando a família de dispositivos Xbox One

A nova linha de hardware e acessórios Xbox One oferece uma capacidade de escolha de personalização sem precedentes para os jogadores de videogames. Todos os dispositivos Xbox One são compatíveis com os jogos atuais e futuros do Xbox One, assim como títulos no programa de retrocompatibilidade com Xbox 360 e todos os acessórios funcionarão em todos os consoles da família Xbox One também.

  • Xbox One S. Estreando um novo e elegante design na cor “robot white”, o novo Xbox One S é o menor e mais compacto Xbox já visto. O console é 40% menor, tem a fonte de alimentação interna, suporta 4K Ultra HD para filmes Blu-ray e conteúdo transmitido de parceiros como Netflix e Amazon Video. Suporta High Dynamic Range (HDR) para vídeo e jogos proporcionando cores mais ricas e mais luminosas em jogos como Gears of War 4. Xbox One estará disponível no início de Agosto em alguns países selecionados.

  • Project Scorpio: Na temporada de 2017, o Project Scorpio será o mais poderoso console já criado, com 6 teraflops de GPU, proporcionando uma experiência premium nos jogos de console, incluindo true 4K, jogos e realidade virtual de alta fidelidade. Project Scorpio vai se juntar à família Xbox One e vai coexistir com Xbox One e Xbox One S e todos os jogos e acessórios do Xbox One serão compatíveis.

  • Novo Controle sem fio Xbox: O conforto foi aprimorado com um acabamento texturizado e um design elegante e aerodinâmico na cor branca. O recurso de Bluetooth adicionado permite uma conexão sem fio fácil com seus PCs e tablets Windows 10.1

  • Controle sem fio Xbox Elite – “Gears of War 4” Limited Edition.Um controle profissional desenhado em colaboração com The Coalition, o Controle sem fio Xbox Elite – “Gears of War 4” Limited Edition apresenta marcas de garras gravadas a laser e um design de uso em batalha que conta uma história de sobrevivência de um confronto com a Swarm. Disponível em quantidades muito limitadas no início de outubro.

Unindo os jogadores de videogames por meio da Xbox Live

O objetivo da Xbox Live é criar uma comunidade online segura, divertida e confiável, onde todos os tipos de jogadores de videogames são bem-vindos, respeitados e apoiados. A Equipe do Xbox anunciou uma série de novos recursos para derrubar as barreiras entre os jogadores de videogames que jogam em diferentes dispositivos e tornar os jogos mais acessíveis para todos.

  • Cross-play. Os jogadores de Xbox One e Windows 10 agora podem jogar juntos em jogos multiplayer selecionados. “Gears of War 4”, “Forza Horizon 3”, “Sea of ​​Thieves” e “Scalebound” suportam cross-play entre Xbox One e PCs Windows 10, e agora os jogadores de “Minecraft” em iOS, Android, celulares Windows 10 e dispositivos Windows 10 podem estar juntos na mesma diversão ao longo dos dispositivos.
  • Clubes no Xbox Live.Uma nova maneira de se conectar com jogadores de videogames e criar comunidades privadas com pessoas que têm estilos de jogo, interesses pessoais e valores semelhantes.
  • Looking for Group no Xbox Live.Como um “anúncio” para multiplayer, Looking for Group no Xbox Live é a maneira mais fácil de buscar os jogadores que estão disponíveis – e qualificados – para se juntar à sua partida multiplayer imediatamente.
  • Arena no Xbox Live.Uma nova plataforma de torneios online desenhada para todos, do iniciante ao profissional, Arena no Xbox Live traz jogos competitivos para o Xbox One e dispositivos Windows 10. Inscreva-se em torneios diretamente por meio da interface Xbox ou do aplicativo Xbox e jogue por prêmios e pelo direito de se vangloriar.
  • Cortana no Xbox One.Estamos trazendo a popular assistente digital Cortana para o Xbox One, com os comandos de voz familiares disponíveis em dispositivos Windows 10 e novos cenários específicos de jogos para Xbox One. Cortana será inicialmente lançada no Xbox One nos EUA e no Reino Unido, com mercados adicionais logo em seguida.
  • Jogos para PC (Win32) no Xbox Live.Com a próxima atualização para o Xbox você poderá ver os principais jogos para PC no Xbox Live, com mais títulos adicionados a cada mês. Use o aplicativo Xbox para ver quais jogos para PC seus amigos estão jogando, assistir a clipes de jogos e fazer o upload dos seus próprios clipes, enviar mensagens e chat de voz com seus amigos através de diversos jogos.
  • Independência de idioma.Com base no feedback dos fãs, nós estamos ativando a Independência de idioma para dar aos jogadores de videogames ainda mais controle sobre a sua experiência Xbox e a maneira como eles se envolvem com o seu Xbox One. A Independência de idioma dá aos gamers a liberdade de escolher entre qualquer idioma suportado no Xbox One, independentemente da sua localização.

Maior linha de jogos exclusivos de todos os tempos chega ao Xbox One e Windows 10

Xbox anunciou uma ampla gama de jogos para lançamento em 2016 e nos meses seguintes para Xbox One e Windows 10, inclusive uma seleção de jogos exclusivos, blockbusters e independentes por meio do programa ID@Xbox.

  • “ARK: SURVIVAL EVOLVED” (PRIMEIRO NO XBOX ONE E WINDOWS 10).O popular jogo independente do Studio Wildcard já vendeu mais de 1 milhão de cópias no Xbox One via Game Preview e será lançado em breve para Windows 10. Sozinho, congelando e faminto em uma ilha misteriosa, você precisará caçar, colher, criar seus próprios itens, plantar e construir abrigos para sobreviver. Aprenda a domar, treinar e montar em dinossauros e criaturas primitivas que vivem em ARK, conforme você cria novos caminhos no belo mundo aberto deste jogo de sobrevivência em grande escala. Junte-se a centenas de jogadores on-line, jogue em tela dividida localmente ou enfrente os perigos da ilha sozinho.

  • • “BATTLEFIELD 1” (ELECTRONIC ARTS).Apresentando algumas das maiores, e mais dinâmicas batalhas da história FPS, prove e experimente o amanhecer de uma guerra em toda a França devastada, ou nas dunas de areia do deserto da Arábia, ou nos céus de Londres – apenas em “Battlefield 1.” Junte-se em enormes batalhas de 64 jogadores em experiências únicas. Sinta-se em campos de batalhas durante um tempo onde o mundo antigo foi destruído, dando lugar a um novo mundo. Jogue-o antecipadamente, exclusivo no Xbox One com EA Acess em 13 de Outubro. Depois estará disponível em todo o mundo no Xbox One e Windows PC no dia 21 de outubro de 2016.

  • “DEAD RISING 4” (ESTREIA MUNDIAL).Desenvolvido pela Capcom Vancouver, “Dead Rising 4” marca o retorno do fotojornalista Frank West em um capítulo inédito de uma das mais populares franquias de jogos de zumbi de todos os tempos. Com um nível incomparável de armas e personalização de personagens, novos e ambiciosos recursos, inclusive novas classes de zumbis e EXO Suits, “Dead Rising 4” proporciona uma experiência de tirar o fôlego conforme os jogadores exploram, coletam itens e lutam pela sobrevivência em um “sandbox” de mundo aberto verdadeiramente épico. Disponível no final de 2016 para Xbox One e Windows 10.
  • “FINAL FANTASY XV” (SQUARE ENIX). “FINAL FANTASY XV” “É o 15 º RPG de ação da icônica franquia “Final Fantasy”. Situado em um mundo fascinante onde a fantasia encontra a realidade, os jogadores irão juntar-se ao príncipe herdeiro Noctis e seus companheiros em uma jornada épica de fraternidade, amor e desespero para desvendar o destino de Noctis e pegar em armas contra o império Niflheim nefasto. Com um elenco cativante de personagens, visuais de tirar o fôlego, exploração do mundo aberto e combate em tempo real, cheio de ação, ” FINAL Fantasy XV ” é a melhor experiência “Final Fantasy” para os fãs e os recém-chegados à série. Disponível para Xbox One em 30 de setembro de 2016.

  • “FORZA HORIZON 3” (EXCLUSIVO PARA XBOX ONE E WINDOWS 10 — ESTREIA MUNDIAL). A franquia de jogos de corrida mais vendida de todos os tempos retorna com “Forza Horizon 3”. Corra e explore as maravilhas rústicas da Austrália com seus amigos, em mais de 350 dos melhores carros do mundo, conforme você conquista milhões de novos fãs e cria o maior festival do mundo automotivo. Como o novo chefe do Festival Horizon, você pode modificar todos os aspectos dos eventos de corrida e cabe a você decidir como alcançar a linha de chegada. Disponível em todo o mundo como título do Xbox Play Anywhere no dia 27 de setembro de 2016.

  • “GEARS OF WAR 4” (EXCLUSIVO PARA XBOX ONE E WINDOWS 10).Este é o início de uma nova saga para uma das franquias de videogame mais aclamadas da história. Depois de escapar por pouco de um ataque à sua aldeia, JD Fenix ​​e seus amigos Kait e Del precisam resgatar seus entes queridos e descobrir a origem de um novo inimigo monstruoso. “Gears of War 4” leva a franquia de volta para o tom sinistro e a intensidade do jogo original e inclui modos de tela dividida e co-op on-line, a próxima geração do Horde Mode, o modo favorito de cinco jogadores, Versus Multiplayer a 60 quadros por segundo e visuais deslumbrantes da Unreal Engine 4. Disponível em todo o mundo como título do Xbox Play Anywhere no dia 11 de outubro de 2016.

  • “GWENT” (ESTREIA MUNDIAL Beta fechado no Xbox ONE E WINDOWS 10). “Gwent,” o jogo de cartas hit da CD Projekt RED – “The Witcher 3: Wild Hunt” – é agora o seu próprio jogo de cartas colecionáveis independente. Inspirado pelo feedback dos jogadores, com novas regras e mecânica “Gwent” coloca os jogadores e sua forma de jogar, e não só os seus cartões, no centro da ação. Em “Gwent,” você é o Wild Card.

  • “HALO WARS 2” (EXCLUSIVO PARA XBOX ONE E WINDOWS 10).O jogo de estratégia em tempo real (RTS [real-time strategy]) para consoles mais vendidos de todos os tempos está de volta! Desenvolvido em parceria pela 343 Industries e pela Creative Assembly, “Halo Wars 2” é um RTS cheio de ação, no maior campo de batalha de Halo de todos os tempos. Prepare-se para liderar exércitos de Spartans e outras forças de combate de Halo como Warthogs, Scorpions e novas unidades emocionantes em uma guerra brutal contra um novo inimigo aterrorizante, The Banished. Disponível em todo o mundo como título do Xbox Play Anywhere no dia 21 de fevereiro de 2017.

  • “INSIDE” (PRIMEIRO NO XBOX ONE).Desenvolvido pela Playdead, “INSIDE” é a tão esperada sequência do inovador sucesso digital de 2010 “Limbo”. Apresentando arte sinistra, emoção e talento clássicos dos jogos da Playdead, esta aventura de quebra-cabeças será lançada no dia 29 de junho de 2016 e já está disponível para pré-venda agora. Para comemorar este lançamento, “Limbo” será gratuito para todos os jogadores de Xbox de 13 a 20 de junho.

  • “MINECRAFT” (REALMS E ADD-ONS).A Mojang e a Microsoft apresentaram o modo multiplayer ao longo de dispositivos iOS, Android, Samsung Gear VR e dispositivos Windows 10 e que foi possibilitado pelo lançamento de hoje do “Friendly Update” para “Minecraft: Windows 10 Edition” Beta e “Minecraft: Pocket Edition”. Com o Xbox Live e o serviço Minecraft Realms, os jogadores de Minecraft para Windows 10 e celulares podem hospedar seus próprios mundos multiplayer em servidores privados e baseados em nuvem e jogar com seus amigos 24 horas, mesmo quando o criador do mundo original está off-line. A partir de hoje, jogadores com contas Xbox Live podem experimentar “Minecraft” Realms no celular e Windows 10 grátis por um mês, por meio do aplicativo “Minecraft”. A equipe também anunciou novos add-ons para o jogo que serão lançados neste outono e que permitirão que os jogadores possam modificar seus mundos no jogo para personalizar elementos-chave do jogo e criar os seus próprios mapas e minigames.

  • “RECORE” (EXCLUSIVO PARA XBOX ONE E WINDOWS 10).Do lendário criador de videogames Keiji Inafune e da Armature Studios LLC, a equipe por trás da série “Metroid Prime”, chega “Recore”, um jogo de ação e aventura magistralmente preparado para a geração moderna. Jogue como Joule, um dos últimos humanos remanescentes e faça amizades com companheiros robôs corajosos para liderá-los em uma aventura épica em um mundo misterioso e dinâmico. Disponível em todo o mundo como título do Xbox Play Anywhere a partir do dia 13 de setembro de 2016.

  • “SEA OF ​​THIEVES” (EXCLUSIVO PARA XBOX ONE E WINDOWS 10).Desenvolvido pela Rare, criadora dos lendários “Perfect Dark” e “Banjo-Kazooie”, “Sea of ​​Thieves” é um jogo de aventura envolvente em mundo compartilhado, cheio de piratas, perigos inesperados e saques à sua espera. Seja o pirata que você quiser ser, compartilhe aventuras com seus amigos e defina as suas próprias regras, funções e objetivos em um mundo onde cada vela no horizonte é uma outra tripulação de jogadores, com intenções desconhecidas. “Sea of ​​Thieves” oferece uma experiência que evolui ao longo do tempo, que está nas mãos dos jogadores no início e evolui com base no feedback da comunidade.

  • “STATE OF DECAY 2” (EXCLUSIVO PARA XBOX ONE E WINDOWS 10, ESTREIA MUNDIAL).O próximo capítulo da franquia favorita dos fãs “State of Decay” o levará a uma fantasia inédita de sobrevivência de zumbis em modo multiplayer. Os jogadores trabalham em conjunto para criar comunidades duradouras, onde as escolhas moldam um mundo interconectado e formam uma experiência única. Disponível em todo o mundo como título do Xbox Play Anywhere em 2017.

  • “SCALEBOUND” (EXCLUSIVO PARA XBOX ONE E WINDOWS 10).Do aclamado desenvolvedor PlatinumGames Inc. e do reconhecido diretor de videogames Hideki Kamiya, “Scalebound” traz aventuras épicas e batalhas em escalas enormes ao longo de todo o mundo aberto belo e perigoso de Draconis. Personalize o herói principal Drew e seu dragão Thuban para se adequar ao seu estilo de jogo conforme você enfrenta legiões de soldados e monstros gigantes em modo solo ou cooperativamente com até três amigos adicionais no Xbox Live. Disponível em todo o mundo como título do Xbox Play Anywhere em 2017.

  • “TACOMA” (PRIMEIRO NO XBOX ONE E WINDOWS 10).Estamos no ano de 2088 e a humanidade partiu rumo às estrelas. Você está a bordo da estação espacial abandonada “Tacoma” e a tecnologia de Realidade aumentada da instalação é a sua única conexão com a tripulação que uma vez viveu aqui. O que aconteceu com eles– e qual foi o papel desempenhado por ODIN, a inteligência artificial responsável pela estação? Descubra a verdade em “Tacoma,” a sequência da Fullbright para o jogo de exploração influenciador do gênero “Gone Home”, quando for lançado para Windows 10 e Xbox One no próximo ano.

  • “TEKKEN 7™” (BANDAI NAMCO ENTERTAINMENT INC.).Uma história cativante entrelaça o passado, presente, futuro e o destino dos personagens favoritos dos fãs em “TEKKEN 7.” Conhecida por revolucionar o gênero de luta, tanto através de sua jogabilidade contundente e diversificado elenco de personagens, “Tekken 7” introduz reforçada mecânica de lutar ao lado de uma série de novos combates para garantir que sua próxima luta não vai ser a última. Disponível para Xbox One no início de 2017.

  • “TOM CLANCY’S THE DIVISION™ – EXPANSION I: UNDERGROUND” (UBISOFT®). Mergulhe no submundo de Nova York para salvar o que resta do Underground, a primeira expansão para ” Tom Clancy The Division”. Explore os labirintos gerados aleatoriamente nos metrôs, túneis e esgotos para lutar contra os inimigos mortais e recuperar seu poder. Experimente a nova incursão e encontre armas, equipamentos e muito mais. Disponível pela primeira vez no Xbox One e PC com Windows em 28 de junho.

  • “WE HAPPY FEW” (PRIMEIRO EM CONSOLE NO XBOX ONE).Desenvolvido pela Compulsion Games, “We Happy Few” será lançado para Windows 10 e Xbox One este verão. Em uma Inglaterra distópica que perdeu a Segunda Guerra Mundial e no clima do ano de 1964, os cidadãos de Wellington Wells tomam uma droga da felicidade chamada “Joy” e vivem tentando esquecer a sua existência sombria e um passado terrível. Você conseguirá sobreviver entre eles uma vez que você terá que parar de tomar a sua droga da felicidade e se tornar um “Downer?”