E3: Days Gone: Novo Jogo de Aventura de Mundo Aberto da Bend Studio

Faz um pouco mais de quarto anos desde que lançamos Uncharted: Golden Abyss para PS Vita e você deve estar imaginando o que o Bend Studio tem feito. Bem, finalmente chegou a hora de dividir o que estivemos fazendo. Hoje durante a coletiva de imprensa de PlayStation na E3 2016 nós debutamos a nossa franquia original, Days Gone. O time Playstation, bem como a equipe de produção da coletiva de imprensa no Shrine Auditorium, deu-nos o local perfeito para mostrar um pouco do trabalho duro que temos colocando nos personagens do jogo, história, ambientes de mundo aberto, Drifter bike e encontros perigosos. O time está muito animado com as reações que nós já vimos até agora e ansiosos para uma E3 muito ocupada.

Situado no belo deserto marcado por vulcões no noroeste do Pacífico, Days Gone é um jogo de ação-aventura em mundo aberto onde você joga como Deacon St. John, um Drifter e caçador de recompensas que prefere se arriscar com os perigos da estrada quebrada do que viver em um dos “seguros” acampamentos na selva. O jogo acontece dois anos após uma pandemia global que já matou quase todos, mas transformou milhões de outras pessoas no que sobreviventes chamam de Freakers – criaturas selvagens estúpidas, mais animal do que humano, mas muito vivo e de rápida evolução. Na demo você viu dois tipos de Freaks – Newts, que eram adolescentes quando infectados, são caçadores oportunistas, preferindo bater e correr das sombras; e uma Horde. Composta de centenas de Freakers individuais, Hordes comer, mover e atacar juntos, quase como um só. Alguns Hordes percorrem as estradas à noite, enquanto outros, como o da demo, encontraram uma fonte de alimento que os mantém em um único local. Habilidades aprendidas em sua vida prévia como um motociclista bandido deram Deacon uma ligeira vantagem na luta aparentemente interminável para se manter vivo. Mas será o suficiente?

Este é um mundo brutal, onde todos e tudo está fazendo o máximo para sobreviver – mas, esperançosamente, o trailer mostra que o jogo é mais do que isso. É sobre desespero, esperança, transformação, perda, loucura, descoberta, amizade, exploração, irmandade, arrependimento e amor. No final, Days Gone é sobre o que nos faz humanos. É sobre como ainda confrontados com tamanha tragédia, nós encontramos uma maneira de sobreviver. A esperança nunca morre.

Se você está na E3 pare na cabine de PlayStation e dê uma conferida no nossa demo de jogabilidade extendida, que além de mostrar o encontro de Deacon com a Horde, nós oferecemos um pouco do nosso combate sandbox brutal: criação, armadilhas e caminhos alternativos, que apenas riscam a superfície de como a demo pode ser jogada de várias maneiras. Para aqueles que não conseguiram ir à E3, não se preocupem: nos próximos dias nós subiremos o nosso video de gameplay, então certifique-se de ficar olhar nele. Nós falaremos mais sobre o mundo de Days Gone nos próximos meses, então segure firme e prepare-se para entrar na estrada quebrada. Assim como Deacon, o nosso passeio está apenas começando.

Fonte: Blog/Playstation BR