A empresa anunciou que alguns smartwatches já rodam o Android Wear compatível com emparelhamento com iPhones que rodem o iOS 8.2 ou superior. Ou seja, atualmente os Apple iPhone 5, Apple iPhone 5c, Apple iPhone 5s, Apple iPhone 6 e Apple iPhone 6 Plus.Tudo que é preciso fazer é baixar o aplicativo Android Wear na loja do iOS, instalar no iPhone e emparelhar com o smartwatch. Para tal o usuário passará por algumas telas para configurar preferências em relação a notificações, mensagens e chamadas.

Contanto que o usuário tenha o aplicativo instalado em seu iPhone, o Google Now poderá lembra-lo de compromissos, reservas, dar informações sobre o tráfego, o tempo, entre outras coisas, além de poder acompanhar seu progresso na área fitness já que ele também poderá monitorar os batimentos cardíacos.

Por enquanto o iPhone pode ser emparelhado com o LG Watch Urbane, porém novos aparelhos de outras fabricantes também terão esse recurso como o ZenWatch 2 da Asus, o Huawei Watch e o Moto 360 2 da Motorola. E embora esse último ainda não tenha sido anunciado oficialmente pela fabricante, a Google já está usando imagens dele para promover a novidade. Caso tenha interesse e queira baixar o aplicativo Android Wear para iOS, basta clicar no link ao final da matéria original clicando aqui.

Conheça a MobileXpert