Google pode prejudicar a sua memória ao ser usado o tempo todo, revela pesquisa

Usar a internet antes de pensar um pouquinho pode ser muito ruim pra sua cabeça. Cuidado!

É galera, por essa ninguém imaginava. Mas, de acordo com uma nova pesquisa, realizada pelaempresa Karspersky Lab, a tecnologia e a internet podem estar prejudicando – e muito – a memória das pessoas. Ao fazer muitas pesquisas no Google, que agora pertence à Alphabet, você está contribuindo para ficar cada vez mais esquecido!

Pra você entender melhor e não achar que usar o Google tá te prejudicando muito, esse fenômeno é chamado de “Amnésia Digital”. Ao entrevistarem mais de 6 mil pessoas de vários países, o estudo chegou a conclusão que 36% delas correm pra internet ao serem perguntadas sobre alguma coisa, antes mesmo de pensarem sozinhas! Já 24% das pessoas afirmaram que esquecem uma informação depois de pesquisarem e 12%, super confiam que os dados sempre estarão lá disponíveis. Dá pra acreditar nisso tudo?

O resultado acaba sendo que o tempo médio de atenção das pessoas caiu para 8 segundos, tudo por causa da nossa amada internet, contribuindo para perda de memórias importantes no cérebro.

Fonte: Purebreak