A transmissão ao vivo da Halo 5: Live no YouTube Gaming atraiu fãs novos e antigos durante o início das vendas

Halo 5: Guardians é a maior novidade da franquia de $4,6 bilhões de ficção-científica da Microsoft, lançado internacionalmente nesta terça-feira. Ontem, os fãs ficaram ligados no YouTube Gaming para assistir ao Halo 5: Live, uma comemoração única transmitida ao vivo para todos os continentes, com gameplays exclusivos, celebridades, eventos internacionais, entre outras atividades. Com seis horas de duração, o evento foi assistido pelo mundo todo, com fãs reunidos para vivenciar o que torna Halo tão especial.

“Halo 5: Guardians é o resultado de mais de três anos de trabalho duro, paixão e dedicação e nós não poderíamos estar mais empolgados para comemorar com os nossos fãs”, disse Bonnie Ross, vice-presidente corporativa e chefe da 343 Industries. “Na noite passada, a nação de Halo de todo o mundo se uniu como nunca e ficamos empolgados ao ver os nossos fãs mergulhando no jogo mais ambicioso que já lançamos”.

Mexico_Halo-5-Launch_Gameplay

A empolgação atingiu o seu auge na noite passada quando a hashtag #Halo5Live foi compartilhada por fãs de todo o mundo no Twitter. Os momentos mais assistidos da transmissão da Halo 5: Live, bem como as comemorações mais importantes, incluem:

  • A premiere mundial de Halo: The Fall of Reach, a nova série animada centrada na história dramática da origem do programa SPARTAN.
  • A visita dos fãs às lojas da Microsoft em Nova Iorque, Los Angeles e Seatle, com a participação da 343 Industries, as melhores cosplayers de Halo, algumas das principais celebridades que dão voz aos personagens de Halo e mais.
  • Jogadores de Londres se reuniram em um evento no The Roundhouse para uma competição amadora de eSports com Youtubers e outras celebridades.
  • Uma mesa redonda de Xbox com o ator Nathan Fillion, a voz do Spartan Buck, e as mentes criativas da 343 Industries.
  • Um fã na Finlândia bateu o recorde do Guiness Book da maratona mais longa de videogame feita com Halo.
  • Entrevistas com os atores Scott Porter, Jack Falahee e o músico Chris Daughtry.
  • No Brasil, os fãs se reuniram em um Midnight Madness na Livraria Saraiva do Morumbi Shopping, comemorando o lançamento com partidas no modo Arena e atrações exclusivas.

Seattle_Halo-5-Launch_Fans-in-Line

Halo 5: Guardians está disponível em mais de 110 Microsoft Stores nos Estados Unidos, Canadá e Porto Rico, na microsoftstore.com, assim como em grandes redes do varejo e em cópia digital. No Brasil, o jogo tem preço oficial de R$199.

Para relembrar a empolgação do lançamento, os fãs podem assistir à transmissão da Halo 5: Live no YouTube, através do linkhttp://www.xbox.com/Halo5Live. Fotos e vídeos de eventos do lançamento global podem ser vistos em http://news.xbox.com/media.

Sobre a Franquia Halo

Publicada exclusivamente pela Microsoft Studios e desenvolvida pela 343 Industries, a franquia de Halo é uma coleção premiada de propriedades que transcenderam o mundo dos games e cresceram como um fenômeno global de entretenimento. Tendo como ponto de partida “Halo: Combat Evolved” (2001), a aclamada e premiada série de games reinventou a maneira que a as pessoas pensam sobre videogames e desde então construiu uma base de milhões de fãs internacionalmente, além de ter inspirado múltiplos romances best-seller, uma série digital em live-action, comic books, quadrinhos de ação, vestuário, entre outros.