Hoje é Dia Mundial do Emoji! Confira qual carinha é a mais utilizada no Brasil

Você provavelmente não fazia ideia, mas na terça-feira (17) foi comemorado o Dia Mundial do Emoji. A data ainda pouco conhecida vem ganhando cada vez mais adeptos, ano após ano, tanto que dessa vez as gigantes de tecnologia Google e Facebook aproveitaram a ocasião para, a exemplo do que a rede social azul já tinha feito no ano passado , divulgar quais são os símbolos mais utilizados em cada país em seus respectivos teclados virtuais.

No Brasil, porém, o coração, puro e simples, ocupou uma confortável primeira colocação, sendo seguida também pela “carinha com coração no lugar dos olhos” e pelas “palmas” em segundo e terceiro lugar, respectivamente.

Dia Mundial do Emoji foi criado pelo membro do consórcio Unicode e criador da Emojipedia Jeremy Burge e estabelecido a partir de 2014 como sendo o dia 17 de julho por uma razão muito simples: esse foi o dia em que a Apple anunciou o iCal, seu aplicativo de calendário, durante a MacWorld Expo de 2002. Desde então, a empresa que é uma das maiores responsáveis pela popularização dos emojis mundo afora mantém na sua figurinha de calendário o dia 17 de julho. Nada mais justo, portanto, que essa data fosse oficializada como o dia dos emojis.