Miitomo é o nome do primeiro jogo da Nintendo no mundo móvel, em conjunto com a DeNA, ou melhor o primeiro app, pois é assim que eles se referem ao software. Seus relatórios iniciais sugerem que será um jogo casual que permitirá os jogadores se comunicarem através dos famosos avatares da Nintendo.

Pelo menos no Japão o jogo receberá este titulo, e seu lançamento é previsto para março de 2016 e não no final de 2015, como apontavam os rumores. Segundo o presidente esta decisão foi tomada para não misturá-lo com jogos do ano passado, e que este titulo precisa ser explicado melhor e com cuidado. Tatsumi Kimishima também disse que sua intenção é fazer um lançamento a nível global, mas isto dependerá das limitações de cada região.

Miitomo é um título em que o seu Mii poderá se comunicar com outros Mii´s sem que seus criadores saibam quem eles são, disse o jornalista do The Wall Street Journal Takashi Mochizuki, que participou do evento. Ele servirá para que os usuários revelem a seus amigos coisas em sua vida que não são capazes de expressar de outra forma. Shinya Takahashi, gerente geral de planejamento e software da nintendo e encarregado de novos negócios, ele também será o primeiro a adicionar um mii no jogo e incentivar as outras pessoas a compartilhar seus segredos.

O formato de distribuição Miitomo irá ser free-to-play. Todo mundo poderá fazer o download de forma livre, com a possibilidade de pagar por itens conforme o interesse, acrescentou Kimishima. O objetivo não é ganhar dinheiro diretamente com ele, mas aumentar o valor das propriedades intelectuais da Nintendo e abrir mais espaço no mercado para seus jogos e consoles.

Shigeru Miyamoto, gerente de desenvolvimento de software, acrescentou que a Nintendo vai ser a responsável por produtos como Miitomo, enquanto sua parceiro DeNA será responsável pela infraestrutura dos apps moveis da empresa.