Modo história do Street Fighter V foi feito para competir com Mortal Kombat, diz produtor

A apresentação da história nunca foi um ponto forte de Street Fighter, mas com alguns jogos do gênero apresentando uma evolução nesse ponto, a franquia precisa acompanhar.

Não é algo muito comum ver um jogo de luta que conte bem a história dele e dos personagens, sendo que até pouco tempo, muitos preferiam deixar isso como algo secundário. Mas isso está mudando, principalmente após o Mortal Kombat de 2011 trazer um modo história bem feito para um game do gênero – o que vai acontecer com Street Fighter em relação à isso?

Durante uma entrevista na New York Comic-Con com o canal do YouTube HipHop Gamer, Matt Dahlgren, Sênior de Gerenciamento de Produto da Capcom foi questionado sobre o novo modo história de Street Fighter V. O entrevistador citou Mortal Kombat e a série animada do game e então comparou isso com os jogos antigos da franquia, que não tiveram um modo história tão completo.

“Não posso dar muitos detalhes em relação a história do jogo, mas o que posso dizer é que estamos fazendo coisas bem diferentes desta vez. Sem dúvidas, estamos prestando atenção no que os nossos competidores estão fazendo e não queremos ficar para trás, então, a história do jogo será única e diferente do que qualquer outro jogo da franquia Street Fighter já fez.”, comentou Matt Dahlgren.