Museu do Video Game reaproxima gerações no Dia dos Pais, em Taguatinga

Em mostra gratuita, mais de cem consoles estarão expostos no Alameda Shopping até o dia 14 de agosto. Público poderá jogar em Atari, Master System, Mega Drive e Super Nintendo

Presentes até os dias atuais, os jogos eletrônicos marcaram diversas gerações. No mês em que é comemorado o Dia dos Pais, Taguatinga receberá uma mostra, da Videogameshow, com mais de cem consoles representando sete gerações de vídeo games.

O Museu do Video Game estará na praça central do Alameda Shopping até o dia 14 de agosto, todos os dias de 11h as 20h, com visitação gratuita. Além da exposição, a ação de Dia dos Pais contará com ilhas de interação onde jogos da década de 80 e 90 estarão disponíveis para pais e filhos se divertirem. Os visitantes poderão jogar em Atari, Master System, Mega Drive e Super Nintendo.

Em contrapartida às tradicionais campanhas de compre e troque deste período, o shopping aposta na aproximação paterna na data comemorativa. “Nossa campanha busca promover maior interação entre pais e filhos. Os pais podem mostrar os jogos da infância aos filhos e relembrar um pouco o vídeo game que marcou a época, além de poder jogar com eles”, ressalta Bruno Prudente, gerente de marketing do Alameda.

Entre os consoles que estarão na mostra, destaque para o Magnavox Odissey, o primeiro console do mundo, de 1972. Também estarão na exposição o Telejogo, 1º console fabricado no Brasil; o Dactar Maleta 007 e o Atari com frente de madeira. Outra raridade é o dreamcast Code Verônica, com apenas 1800 peças fabricadas no mundo, exposta apenas pela Videogameshow no Brasil.

Serviço

O quê: Museu do Video Game

Quando: De 4 a 14 de Agosto, de 11h as 20h.

Onde: Alameda Shopping – CSB 2 Lotes 1/4, s/n – Taguatinga Sul, Brasília

Quanto: Entrada franca