Naughty Dog não deve aderir a Realidade Virtual

Muita gente acredita que a realidade virtual é o futuro da indústria, no entanto, há estúdios quepreferem trabalhar em projetos tradicionais, e um deles é a Naughty Dog, produtora responsável por jogos tão importantes como Uncharted e The Last of Us, que comentou que a realidade virtual não é o caminho que planejam seguir.

Arne Meyer, gestor da comunidade da Naughty Dog, confirmou que apesar de numa dada altura a Naughty Dpg ter trabalhado num título para o PlayStation VR, ele acredita que os jogos do estúdio funcionam melhor na TV.

  1. “Temos definitivamente um interesse naquilo que as novas tecnologias têm para oferecer. No entanto, penso que neste momento estamos bem com o tipo de jogos e histórias que contamos, estar numa tela e fora da realidade virtual é o que funciona muito bem para nós. Por isso a realidade virtual não é o caminho que estamos querendo tomar,” disse Meyer em entrevista com a Finder.

Já fora do tema da realidade virtual, Meyer destacou que a razão pela qual a Naughty Dogaposta nos jogos na terceira pessoa é porque permite que os seus personagens tenham uma personalidade própria. Ele destacou que a comunicação não verbal não é possível em jogos na primeira pessoa.