O novo controle de Xbox One chamado de Elite é uma peça de hardware excepcional. É algo que muitos duvidavam que tivesse aceitação por parte dos gamers desde a sua apresentação e agora quase se torna um dever de compra para todos os profissionais ou gamers que queiram tirar o máximo proveito de um joystick.

A maior e principal desvantagem do Elite sempre foi o seu preço US$150, aqui no Brasil, deve chegar por pouco mais de R$700.

Mas parece que isso não foi um impedimento, uma vez que é cada vez mais difícil encontrar uma peça. Na Amazon por exemplo, já não está disponível e a mensagem é de que eles não sabem quando o estoque sera reabastecido. Na verdade, os usuários que conseguiram reservá-lo, estão recebendo avisos sobre um provável atraso na entrega devido a demanda.

Como sempre, o onipresente Phil Spencer comentou pessoalmente no NeoGAF, dando sua opinião sobre esta questão de disponibilidade e agradecendo o apoio dos usuários:

“Estamos muito surpreendidos com a resposta do consumidor a este produto.
O controle foi projetado para um número de usuários, um nicho, que achávamos que comprariam, e alguns jogadores hardcore, não esperamos que a demanda que tínhamos para estas peças se esgotariam tão rapidamente.”

Para muitos, basta o controle clássico do Xbox One que já tem uma qualidade tremenda, porém outros também o querem para jogar online e ter um pouco de competitividade ou apenas como um hobby principal e aproveitar ao máximo do hardware disponível.

Mais informações sobre o Controle Elite, clique-aqui!