Overwolf, plataforma gratuita de aplicativos in game, chega ao país com conteúdo em português

Com suporte da Level Up, que cuidará do marketing de Overwolf no Brasil, plataforma permite integração com mais de 800 games, como League of Legends, Counter Strike: Global Offensive e Hearthstone; Usuários podem acessar e usar diversos aplicativos sem interromper suas partidas

Overwolf chega ao Brasil para tornar mais fácil a vida de jogadores, streamers, casters e youtubers que usam aplicativos variados enquanto jogam ou transmitem partidas. A plataforma conta com o apoio da Level Up, responsável pelo marketing de Overwolf no país, e tem como intuito principal permitir que os jogadores acessem e usem outros softwares durante a jogatina sem interromper, desligar ou interferir no game. Overwolf é gratuito, já está disponível para download e reúne em um único lugar programas para desempenhar inúmeras tarefas, como pesquisar, consultar estatísticas do jogo, acessar wikis, observar contadores, gravar replays, ouvir música, conversar com amigos e acessar o Facebook.

Para o início das atividades de Overwolf no Brasil, a plataforma foi traduzida para o português e a partir de agora terá ações exclusivas para o público brasileiro, como as parcerias com os youtubers JosiGamer e Gordox, que participarão de eventos e darão dicas sobre os aplicativos disponíveis em Overwolf. Atualmente, são mais de 800 jogos integrados com a plataforma, que recebe atualizações diárias e é uma das poucas aceitas em campeonatos de e-Sports, já que não modifica as engines dos games, mas se adapta a elas, eliminando a possibilidade de trapaças.

“O Overwolf é uma ferramenta que auxilia todo tipo de jogador, desde aquele que só quer se divertir com os amigos conversando durante as partidas sem pausar o game até os que querem compartilhar os melhores momentos no seu canal do YouTube.”, disse Décio Penna, gerente de produtos do Overwolf. “Já temos parcerias a nível global com empresas como Team Speak e NVIDIA, além de times profissionais de League of Legends e CS:Go. Agora teremos uma atuação mais voltada para o mercado brasileiro, com ações locais e uma relação bem próxima com a comunidade de usuários”.

Novas aplicações

Além de uma série de aplicativos para se comunicar, analisar desempenho e buscar informações sobre os jogos, o Overwolf recebeu recentemente algumas atualizações que farão grande diferença para quem pretende capturar e compartilhar momentos de suas partidas com os amigos e a comunidade de jogadores. Entre as novidades estão:

Replay Hud – Aplicativo em que os usuários conseguem gravar e assistir os replays de suas melhores jogadas mesmo durante a partida, ideal para analisar estratégias e compartilhar com outros gamers.

Game Session Summary – Programa que cria um compilado em vídeo dos melhores momentos das partidas e as salva para o jogador. Também tem uma função que produz um relatório com o número de ações realizadas pelo jogador por minuto, os botões que foram mais utilizados e o número de cliques.

Lol Wiz e Cs:Go Stats – aplicativos especiais para League of Legends e Counter Strike: Global Offensive, apresentam as estatísticas dos jogadores, permitindo uma análise mais precisa dos erros e acertos.

Overwolf já ultrapassou a marca de 10 milhões de usuários em todo mundo e está disponível em dez idiomas. Para baixar gratuitamente, acesse  http://www.overwolf.com/download/.