PES 2018 da Konami chega às lojas

A Konami Digital Entertainment, Inc. anunciou que o PES 2018 chegou às lojas essa semana em um momento em que os fãs em todo o mundo aguardavam ansiosamente pelo seu lançamento. Escolhido como o “Melhor Jogo de Esportes” na Gamescon deste ano, o PES 2018 tem gerado alvoroço no setor de jogos, particularmente entre fãs que já tiveram a sorte de jogar por meio de demonstrações ou em eventos recentes. Disponível no varejo desde terça-feira, 12 de setembro de 2017, os fãs finalmente tiveram acesso a um dos lançamentos mais aguardados da franquia.

O PES 2018 possui um novo visual, novas sensações e uma das experiências de jogo mais realistas no mercado. Neste ano, quem comprar o jogo no lançamento terá como benefício especial acesso para acompanhar o homem mais rápido do mundo Usain Bolt, e a lenda do futebol argentino, Diego Maradona, que se juntam à família PES como embaixadores e participantes no jogo. Além disso, a lista de astros do PES 2018 ganha o reforço de David Beckham, presente apenas no jogo da Konami, dos brasileiros Romário e Sócrates, dos jogadores do Borussia Dortmund Lars Ricken, Karl-Heinz Riedle, Michael Zorc, Norbert Dickel, e Jörg Heinrich, de Javier Zanetti, Dejan Stanković e Francesco Toldo do Inter de Milão, e de Ian Rush, Robbie Fowler e Michael Owen do Liverpool – além de outras lendas mundiais do esporte a serem anunciadas até o final deste ano.

Outra novidade do PES 2018 é a participação de clubes como Vasco da Gama, Colo-Colo, Sporting Cristal, Alianza Lima, Atlético Nacional e Millionarios F.C., entre outros.

Uma nova interface dá aos jogadores a sensação de participar da transmissão do jogo. As partidas têm um ritmo mais realista e com controle ainda mais preciso dos dribles, incluindo uma barreira para proteger a bola.

O controle é tudo em um jogo de futebol, e o PES 2018 mantém a resposta imediata e o controle total que tornaram a série famosa, juntamente com novas melhorias que dão ainda mais autenticidade ao título. Com movimentos simples do joystick é possível realizar manobras e confundir os marcadores. A KONAMI também agregou ao PES 2018 um processo de REAL Touch +, no qual os jogadores se movem para receber uma bola utilizando partes permitidas do corpo, como o peito, a cabeça e as pernas, o que ajuda nos passes que dependem da altura e do ritmo em que a bola é recebida. Além disso, todos os detalhes do jogo foram reformulados na íntegra, especialmente a forma de cobrança de pênaltis e a rotina de chutes no modo de um jogador.

O PES 2018 também apresenta um novo sistema REAL Capture, que oferece iluminação real que simula jogos de dia e à noite, além de mais de 20 mil componentes que foram reformulados fielmente para recriar o gramado, os túneis e as áreas ao redor, tornando estádios como o Camp Nou e o Signal Iduna Park, idênticos aos verdadeiros – ambos exclusivos do PES 2018. A individualidade de movimento, forma de chute e passe de cada jogador também está mais próxima do original, graças à captura de movimento de jogadores da KONAMI em ambientes reais, que proporcionam uma revisão completa do sistema de animação em jogo. Movimentos básicos, como caminhar, virar e se posicionar em campo também foram reformulados, e os modelos de jogadores possuem agora mais variedade. Graças a acordos firmados pela KONAMI com equipes parceiras, também será possível ver tatuagens recriadas em certos jogadores.

Com a jogabilidade e os visuais aprimorados, o PES 2018 também permite mais formas de aproveitar a experiência de um dia de jogo. Opções on-line completas de 11 contra 11 e o popular desafio myClub – em que os jogadores formam uma equipe do zero – se unem aos modos de cooperação 2 contra 2 e 3 contra 3, com suporte para visitantes locais.

O jogo também oferece a “seleção aleatória”, com nova apresentação e recursos. O jogador pode viver um técnico em campeonatos de pré-temporada, acompanhar entrevistas antes dos jogos e ter acesso aos vestiários.

Segundo Jonas Lygaard, diretor sênior de marca e desenvolvimento de negócios da Konami, “este é o maior lançamento do PES em décadas. Estamos bastante animados por conseguir compartilhá-lo com os fãs depois de uma excelente reação no mundo todo do lançamento da versão demo e seu sucesso na Gamescom e na E3 deste ano. Trabalhamos muito para oferecer aos jogadores a experiência de jogo mais realista até hoje. Temos muito orgulho de tudo o que alcançamos. Com lendas como Beckham e Bolt aparecendo no jogo, alcançamos um novo patamar com o PES 2018 e mal podemos esperar para ver os fãs experimentarem o jogo”.

O PES 2018 está disponível para PlayStation®4, Xbox One™, PlayStation®3 e Xbox360™. O jogo também está disponível via Steam, em uma versão que passou por melhorias consideráveis em termos de estética e conteúdo para garantir simetria com os formatos da geração atual.

Compre a edição especial do FC Barcelona digital antes do lançamento para PlayStation®4, Xbox One™ ou Steam agora e receba conteúdo adicional no lançamento, inclusive 1.000 moedas myClub e 5 agentes de jogadores myClub. Um dos principais jogadores da Liga dos Campeões da UEFA, além de um importante jogador LENDÁRIO do FC Barcelona são garantidos e serão adicionados ao seu time vencedor!

Para obter mais informações, visite: https://www.konami.com/wepes/2018/