Positivo Informática e LEGO Education assinam acordo de distribuição

 

Com a parceria, escolas privadas e redes públicas de ensino passam a contar com a experiência de mais de vinte anos da Positivo para obter as soluções educacionais baseadas nos blocos LEGO e formar seus educadores

Curitiba, 19 de setembro de 2016 – A Positivo Informática Tecnologia Educacional, criada há mais de vinte anos para atender às escolas públicas e particulares com soluções que combinam a competência em educação do Grupo Positivo e a experiência em tecnologia da Positivo Informática, e a LEGO Education,  braço da gigante dinamarquesa  que há mais de trinta anos, em conjunto com educadores, desempenha um papel decisivo na motivação e envolvimento dos alunos na aprendizagem, acabam de anunciar um acordo de distribuição.  Com a parceria, a LEGO Education passa a contar com a experiência e conhecimento da Positivo Informática Tecnologia Educacional no mercado brasileiro de educação  e, por outro lado, a Positivo completa  seu portfólio  de soluções de tecnologia educacional com produtos e recursos mundialmente consagrados e reconhecidos por proporcionar uma experiência prática de aprendizado por meio dos blocos LEGO.

O acordo prevê a distribuição do portfólio completo da LEGO Education e a formação dos professores. Entre os produtos que a partir de agora passam a ser oferecidos pela Positivo Informática Tecnologia Educacional estão as   linhas de robótica para alunos do Ensino Fundamental – LEGO MINDSTORMS® Education EV3, LEGO Education WeDo 2.0 -, e demais linhas LEGO Education, desde a Educação Infantil até o Ensino Fundamental II,  que combinam a criação física e digital e transformam a escola em um ambiente lúdico e conectado com as aspirações dos alunos do século 21.

image001-2

“O Brasil tem cerca de duzentas mil escolas de educação básica. Queremos ampliar significativamente nossa presença nestas escolas, tanto particulares como redes de ensino públicas, e a Positivo será fundamental para atingirmos esse objetivo, pois reúne várias competências e conhecimento que nos direcionará a um futuro promissor para a educação no Brasil”, diz Roberta Baldivia, responsável pela LEGO® Education no Brasil. Segundo ela, além de ter a educação e a tecnologia em suas raízes e foco, a Positivo tem capacidade comercial, de importação e logística, formando um conjunto ideal para penetrar no mercado e atendê-lo com a sensibilidade que a educação merece, mas com a mesma agilidade e eficiência exigida por qualquer outro setor da economia.

Essa experiência no setor educacional brasileiro, reforça Elaine Guetter, vice-presidente de Tecnologia Educacional da Positivo Informática, é basicamente resultado de uma relação de absoluta parceria e compromisso com a escola. “Acompanhamos a vida escolar, inovamos junto com as escolas e procuramos ajudá-las a se apropriarem de soluções compatíveis com suas realidades e com o currículo e que podem fazer diferença na sala de aula, trazer benefícios e ganhos efetivos para o ensino”, diz Elaine.

A linha Mais Matemática, um dos lançamentos deste ano da LEGO Education, por exemplo, já foi incorporada ao PENSE Matemática, um programa multiplataforma, composto por dinâmicas de aula, atividades, recursos digitais e materiais concretos que complementam o currículo da escola e estimula o pensamento matemático mostrando como a matemática está presente no seu cotidiano e como ela é importante para a vida dos alunos”, explica a vice-presidente de Tecnologia Educacional da Positivo Informática.

Além da integração de soluções a favor do ensino, iniciativa de quem conhece muito bem o mercado educacional e as necessidades das escolas brasileiras, a Positivo também irá formar os educadores para explorarem todos os recursos dos kits de robótica e peças LEGO Education em sala de aula e de forma multidisciplinar. Prática na formação de professores também não falta à Positivo, que há mais de vinte anos faz esse trabalho. “Nossos professores já estão afinados com a tecnologia e sabem da importância de inovar para estimular e cativar os alunos. Tenho certeza que irão se encantar com as propostas de atividades e soluções de ensino com base nos blocos LEGO, e com as diferentes formas de usá-los e adaptá-los ao currículo”, afirma a vice-presidente da Positivo Informática.

Roberta Baldívia, responsável pela LEGO Education no Brasil, também está otimista. “Não temos apenas excelentes produtos. Temos um ecossistema de educação baseado nos blocos LEGO e um novo parceiro que, com sua expertise, irá nos ajudar a popularizar ainda mais esse modelo de aprendizagem, tanto nas escolas particulares como na rede pública, com qualidade de ensino aos alunos e professores. Nosso objetivo é oferecer experiências de aprendizagem lúdica para crianças de todo o mundo para desenvolver a sua criatividade e as suas formas de pensar e a Positivo é um pilar essencial para atingirmos esta meta no Brasil”, diz Roberta.

A Positivo acredita que contribuirá para a LEGO Education atingir essa meta e, para isso, conta também com a credibilidade conquistada pelo Grupo Positivo, reconhecido como uma das maiores e melhores instituições educacionais do país.