Por Anderson Angioletti
Edição Willian Domingues

Depois de redefinir o gênero FPS, a Activision lança Call of Duty: Modern Warfare Remastered nove anos após o lançamento do título original. Raven Software não ficou satisfeita em simplesmente dar um “tapa” no visual para revender o jogo, mas sim reconstruíram a partir do zero dando aquela sensação de flashback em clássico que agora está totalmente novo.

Geralmente os jogos remasterizados são resumidos em alguns detalhes, melhorias no gráfico e conteúdo extra, fazendo com que o pessoal viciado em tal título, compre novamente na nova geração de consoles. Além disso, há quem não tenha jogado diversos títulos icônicos de PS3 e Xbox 360 e os remastereds é a oportunidade para molecada da nova geração debulhar estes grandes jogos. A Raven Software, no entanto, refez os gráficos do zero, obviamente não vai chegar ao nível do tão aguardado Infinity War, mas o jogo está muito bonito e surpreendente, comparado com a versão original, ficou incrível!

Veja abaixo os vídeo da Eurogamer comparando a versão de Xbox 360 com o Remastered do PS4:

Com novas texturas, iluminação dinâmica, efeitos e toques ambientais, Call of Duty: Modern Warfare Remastered está mais parecido com jogos da atual geração. A campanha está bem mais realista, com adição de alguns elementos extras, como por exemplo no campo de treinamento notamos soldados em sua rotina diária, viadutos e detalhes que antes não estavam lá. No campo de batalha acontecem eventos ao fundo que faz parecer mais vivo, tudo isso é muito bem vindo e faz você apreciar ainda mais este clássico do FPS. Hoje com ultranacionalistas russos, o terrorismo islâmico, uma bomba nuclear e os soldados que enfrentam esses desafios que na época era exagerada, hoje parece ser algo mais tangível e relevante.

call_of_duty_modern_warfare_remastered_review_4

É nostálgico jogar a campanha novamente com essa incrível qualidade no gráfico, claro que ainda tem alguns erros do jogo antigo, em alguns casos, ainda vejo quebras da física fazendo com que o corpo pareça ser uma tábua quando morre, mas nada que ofusque o brilho desta grande remasterização.

call_of_duty_modern_warfare_remastered_review_9

Em Call of Duty: Modern Warfare Remastered, você terá o prazer de ser um soldado normal, sem ultra-poderes, sem radar para lhe ajudar no meio de uma guerra real. Modern Warfare, tem algo na campanha que o faz jogar novamente sem pestanejar, é algo que eu gostaria que a Activision fizesse novamente em um jogo totalmente moderno, parecendo mais real, fundamentada e pertinente.

Infelizmente este título não será vendido à parte, Call of Duty: Modern Warfare Remastered só pode ser adquirido junto com COD: Infinite Warfare e está incluso nos pacotes: Digital Deluxe, Standard Edition, Legacy Edition ou Legacy Pro. A Activision fez uma parceria exclusiva com a Sony e como beneficio extra, quem tem PlayStation 4 e comprou uma das versões acima na pré-venda, teve acesso a esta campanha 30 dias antes do lançamento. É um bom negocio para os jogadores, e uma jogada inteligente da Activision para alavancar as vendas do novo COD.

call_of_duty_modern_warfare_remastered_review_10

Conclusão

COD: Modern Warfare Remastered não é uma simples remasterização, com pinceladas e alguns toques no gráfico para servir de propaganda, mas sim um jogo realmente remodelado por completo, desde a iluminação até a qualidade dos rostos de cada personagem, onde o plano de fundo nos detalhes da campanha torna o clássico mais realista e profundo. É pura nostalgia reviver as aventuras de Soap e Capitão Price em lindos 60 fps e 1080p, nesta que sem dúvida é uma das melhores remasterizações já lançadas. O jogo faz valer cada centavo a mais na aquisição de um dos pacotes de Infinite Warfare. Brilhante trabalho da Raven Software e da Activision!

 

PONTUAÇÃO DO REVIEW
Gráficos
10
Jogabilidade
9
Diversão
10
Som
10
COMPARTILHE
Artigo anteriorGinásio do Ibirapuera recebe torneio de game inédito na América do Sul
Próximo artigoReview – Farming Simulator 2017