Por Anderson Angioletti
Edição Willian Domingues

Farming Simulator 2017 é um simulador de fazenda, desenvolvido pela Giants Software’s e distribuído pela Sony Music Games. Em Farming Simulator você incorpora o papel de um agricultor e todas as suas dificuldades, desde o primeiro empréstimo para comprar materiais e máquinas ao trabalho árduo para pagar as dívidas e fazer com que sua fazenda tenha lucro e prospere.

Nós já havíamos anunciado antes aqui no Assim Que Se Joga!, junto com o trailer e vídeo de gameplay, que o jogo estava prestes a ser lançado. E agora, trazemos um review do Farming Simulator 2017 em primeira mão bem na data em que o jogo acaba de ser lançado para PC, PlayStation 4 e Xbox One, ao contrário de seu antecessor FS16, que só foi lançado para plataforma PC.

Farming Simulator já é sucesso e contém milhares de jogadores ativos em todo o universo. Ao longo dos anos o título mostrou ser uma experiência que vai além dos poucos gigas que contém no disco, permitindo que usuários façam alterações e adições das mais diferentes escalas, como novos tratores, equipamentos especiais e até mesmo novos mapas. Outra novidade é que pela primeira vez será possível usar MODs nos consoles, no entanto somente o desenvolvedor submeteu a DLCs, mas a esperança é que com o tempo as contribuições da comunidade do jogo adicione ainda mais.

Farming Simulator 2017 é envolvente e viciante, confesso que superou minhas expectativas e está me rendendo boas horas de diversão, mesmo com a minha primeira fazenda sendo um fracasso, acabei aprendendo com o erro de não investir em máquinas absurdas no começo. O jogo conta com mais de 250 tipos de máquinas de 75 marcas diferentes, agora com adição de marcas como Challenger, Fendt, Valtra ou Massey Ferguson. Conta também com novos tipos de colheita, como girassóis e soja, e a adição de suínos na parte de animais.

farming-simulator-17-no-3d-soil-available-fs17

Farming Simulator 17 é um simulador sério do ramo agrícola e por muitas vezes bem difícil. O jogo não é perfeito e de aprendizado imediato, mas é um título que com certeza vai lhe encantar conforme o tempo e dedicação. A edição deste ano oferece uma evolução competente para a franquia, começando pelos gráficos que evoluíram muito, comparado com o título do ano passado, a quantidade de equipamentos e seus detalhes são impressionantes, até os movimentos das correias ao lado de sua colheitadeira tem física e se movem como as máquinas de verdade.

farming-simulator-17-new-environment-3

Inicialmente existem dois mapas abertos em FS17, uma cidade americana rural, ensolarada, toda verde e bonita, com suas cafeterias e cercas brancas. Já o outro, uma cidade russa, completamente acinzentada e deprimente, com edifícios cinzas, danificados e estruturas industriais caindo aos pedaços. Ambientes com estilos diferentes, porém a jogabilidade real do jogo não muda e se mantém em maximizar o seu tempo a fim de criar uma fazenda lucrativa.

Farming Simulator 17 poder ser jogado sozinho ou em modo cooperativo com outra pessoa em qualquer lugar do mundo. O modo online foi completamente reformulado, agora está bem mais fácil e rápido de conectar e sincronizar uma partida. Mas você tem que estar preparado para ter amigos de confiança e realmente se divertir, pois as vezes a falta de comunicação é algo que deixa a desejar.

farming-simulator-17-available-for-pre-order

Conclusão

Com toda certeza, Farming Simulator 17 é a melhor versão do jogo e podemos afirmar ainda mais, este é o melhor e mais completo simulador de fazenda já lançado. Está afim de experimentar um game diferente? FS17 é uma ótima opção, não é um título que agrade à todos, porém se você gosta de fazenda e do mundo agrícola, este com certeza vai lhe render ótimas horas de diversão garantida.

 

  • n.lôpez

    Mais que recomendado, (n.lôpez Br-SP / Steam)