For Honor caiu no gosto dos aficionados em PvP por sair da linha dos já proclamados FPS, onde a maioria das empresas apostam. A Ubisoft desenvolvedora e distribuidora do game que está disponível para PS4, Xbox One e PC, renovou em fazer um jogo totalmente voltado para corpo a corpo, com um modo de batalha fantástico e totalmente satisfatório com uma jogabilidade complexa onde você precisará de horas e horas para se tornar um mestre das espadas, machados e lanças.

For Honor atiçou tanto os jogadores, que desde seu lançamento está sendo o título mais vendido da atualidade, ultrapassando até mesmo o insuperável GTA V, que a muito tempo não saia da liderança de vendas.

For Honor se trata de um game em terceira pessoa totalmente voltado ao combate corpo a corpo, estratégico e com alguns elementos de RPG. Com um leque de personalização de personagens impressionante, que vai desde a coloração, símbolos de suas roupas, armaduras com brilhos, fogos e sombras, até as execuções que você escolherá entre as mais tranquilas e as decapitações dos povos guerreiros mais icônicos de Cavaleiros, Vikings e Samurais.

Modo História

A Campanha é dividida em 3 capítulos; Cavaleiros, Vikings e Samurais, recebendo uma breve overdose de violência com cerca de 2 a 3 horas em cada. Os capítulos são específicos para cada clã e você lutará brevemente com cada tipo de classe, onde você aprenderá as várias técnicas de combate. Tudo isso envolvido em uma história completa e com vários diálogos e cutscenes. É tudo bem feito e extremamente sangrento em alguns pontos, mas ao mesmo tempo é uma experiencia meio vaga com sua história simples e muitos pontos sem nós.

A história serve praticamente como um tutorial para o que realmente interessa, que é o PVP no modo online. A cada nível avançado, você ganha itens colecionáveis e experiência. Sinceramente a campanha poderia ser mais elaborada, com alguns personagens mais cativantes e com rostos. A dublagem é sinceramente perfeita, não há o que reclamar. Muito diferente do Modo Online, onde praticamente tudo é personalizável, o que faz com que a campanha seja algo simples e introdutório, porém decente.

Jogabilidade

O ponto máximo que For Honor pode lhe dar esta aí, é a mistura de um Dark Souls projetado por especialistas em combate como a Capcom ou Namco. O estilo de luta é realmente autêntico, desde os grandes guerreiros com seus golpes mais lentos e devastadores, a assassinos ágeis onde o inimigo passam mais trabalho para descobrir de onde será o próximo golpe. O estilo de combate é totalmente estratégico com uma diversidade de golpes enorme entre uma classe e outra, onde você terá que adivinhar de onde vem o golpe para defender ou esquivar lendo seus movimentos.

A Inteligência Artificial no modo difícil foi muito bem calibrada e chega a ser irritante as vezes de quão bom eles ficaram, mas a melhor sensação é quando você joga online, onde há um nível de imprevisibilidade não tendo como replicar como contra as IA. Demora um pouco para pegar o jeito, mas depois que você pega se torna viciante e realmente satisfatório. Existe também a ameaça da própria arena, onde basta um empurrão para fora de uma ponte ou para cima de espinhos para você morrer na hora, sem contar com as saliências que o fazem cair e o fogo que arrancam muita energia.

FH-screenshot-03-FULL_255363

Modo online

Ai está o néctar do jogo, depois de uma breve preparação no modo campanha, você estará pronto para adentrar o modo online, totalmente PVP, com vários modos de combate. Os mapas estão divididos em 12 territórios, os Cavaleiros tem o Portão da Cidadela, Catedral, O Fractal e a Vila, os Samurais contém O Bastião de Vigia, Floresta, Torre em Ruinas e a Ponte do Santuário, e os Vikings tem o Forte Ribeirinho, Canion, Estaleiro e o Forte Alto, todos eles demarcados com bandeiras e detalhes da sua Facção.

Os modos de combate são separados em:

DOMINAÇÃO: Nesta batalha 4v4 você precisa quebrar a moral da equipe adversária e depois eliminar-la. Para fazer isso, você ganha pontos por matar inimigos, capturar áreas especificas e manter o controle delas com o passar do tempo. Quando uma equipe faz 1000 pontos, o time adversário perde o moral e não podem mais reaparecer no jogo a menos que matem oponentes ou recapturem áreas. Vence a equipe que matar o último herói de um time com a moral quebrada.

DUELO: 1v1 enfrente um único adversário em um combate de três rounds em uma arena. Use seu domínio dos movimentos e golpes do seu herói para massacrar seu oponente. É preciso fazer isso sem proezas ou radar para localizar a posição do seu adversário.

BRIGA: 2v2 de cinco rodadas até a morte. Cada herói aparece em um ponto diferente do mapa. Vence a batalha quem eliminar o ultimo herói da equipe adversaria. Não a segunda chance.

CONFLITO: 4v4 as habilidades de combate são o segredo na batalha em que você pontua para a sua equipe eliminando heróis inimigos. Cada partida tem um final épico com uma etapa decisiva quando uma equipe precisa eliminar todos os jogadores da outra equipe para vencer o jogo.

ELIMINAÇÃO: 4v4 de cinco rodadas até a morte. Não há segunda chance e o jogador que sobreviver no campo de batalha vence a rodada para sua equipe. Este é um modo tenso onde cada luta é importante. Você nascerá em frente a um único adversário dentre outros espalhados pelo mapa e o enfrentará sozinho ou poderá se lançar para outro ponto coordenadamente para eliminar um inimigo após o outro.

forHonor_Warriors_wip_v1

Os personagens selecionáveis são guerreiros da elite de cada facção com seu próprio estilo de luta, os cavaleiros são separados em:

Guardiões: são cavaleiros polivalentes, que percorrem o campo de batalha com suas impressionantes longas espadas montantes. Eles possuem bom equilíbrio entre defesa e ataque e são fáceis de jogar. São ótimas escolhas para novos jogadores, pois possuem um amplo leque de habilidades básicas.

Conquistadores: são combatentes de armadura pesada com manguais enormes. Eles desestabilizam e sobrepõem os adversários por meio de múltiplas habilidades defensivas e infinidade de ataques.

Pacificadoras: são rápidas, ágeis e mortais. Elas usam a adaga para causar hemorragia nos adversários. O alcance limitado é compensado pela alta mobilidade para contra-atacar inimigos ou recuar para um local seguro. Particularmente mesmo sendo mais difíceis de jogar são as que mais gostei e me adaptei desde o beta fechado.

Justiceiros: combinam os recursos de um tanque e um vanguardeiro. Forte, mas extremamente eficaz no contra-ataque. Os ataques podem atordoar e manter os inimigos sem equilíbrio.

forHonor_Warriors_wip_v1

Os Samurais são: 

Kensei: samurais bem equilibrados armados com uma nodachi. São mais lentos que outros guerreiros, mas possuem um alcance mais longo no combate corpo a corpo. Eles oferecem habilidades defensivas interessantes e são capazes de ataques devastadores.

Orochi: extremamente ágeis que empunham katanas. Eles oferecem uma boa combinação entre habilidades de interferência e contra-ataque, mas exigem perícia e timing para ter uma defesa eficiente.

Shugoki: são tanques interruptores. Eles absorvem vários golpes graças a sua vida alta e postura ininterrupta que possibilita um pouco mais de liberdade durante o ataque. Ele é excelente para lidar com grupos com o seu imenso kanabo, mas é muito lento para se movimentar e atacar.

Nobushi: é uma personagem de área. Ela tenta manter a distância enquanto irrita constantemente qualquer atacante. Ela é rápida e muita boa em longa distância, mas para locais fechados encontram dificuldades.

forHonor_Warriors_wip_v1

Os Vikings:

Invasores: são o arquétipo do guerreiro Viking. Eles arrastam-se pelas batalhas carregando um enorme machado de guerra dinamarquês, desferindo ataques incapacitantes e causando muito dano.

Bárbaros: são assustadoras maquinas de morte Viking. Eles combinam habilidades de interferência de combate próximo e possuem ataques encadeados infinitos que podem ser iniciados de diferentes formas.

Senhores da Guerra: lentos e poderosos, são ótimos no contra-ataque, batem forte e são muito resistentes. Seus ataques têm alcance limitado, mas possuem propriedades defensivas, o que faz deles as ferramentas perfeitas para contra-atacar ou trocar golpes com o inimigo.

Valquírias: versátil e complexa. Ela é uma heroína bastante adaptável e muito boa em manter o inimigo sem equilíbrio. Usam uma lança e um escudo que também é usado para atacar, depois da atualização recente ela ficou extremamente ágil e tem desequilibrado muito as partidas.

No modo online a parte da honra é construída em torno de um sistema de controle de territórios, as três facções estão em constante conflito competindo para controlar o solo. Você pode atacar ou defender territórios enviando recursos de guerra, obtidos através de seu desempenho durante cada partida. As guerras de facções são compostas de atualizações de território que ocorrem a cada seis horas, rodadas que duram duas semanas e estações que abrangem 10 semanas. Quanto melhor você joga mais ajuda pode dar a sua facção, o que por sua vez vai significar que tem uma melhor chance de ganhar território.

Quem controla qual terreno é determinado no final de cada atualização de território e os mapas dentro de cada zona são atualizados visualmente para refletir as mudanças no poder. Recompensas de itens de artes e cosméticos são entregues aos jogadores após cada rodada e temporada, com a qualidade determinada onde sua facção está. Uma vez que a tempoarada termina, o jogo inteiro é reiniciado, embora a Ubisoft tenha dito que os resultados terão um impacto a longo prazo no jogo o que até o momento não foi conhecido.

O modo multiplayer também dá recompensas, você pode ganhar XP, Aço e Ouro, completando ordens, tarefas que são definidas diariamente pelo jogo ou atribuídas a partir de uma lista. Realize 25 jogos como um vanguardeiro por exemplo, e você ganhará mais 1500 xp e 150 steel. Essas ordem são de todos os tipos, desde duelo 1v1 contra jogadores ou domínios 4v4 contra IA, bem diversificada para todo tipo de jogador. Você adquiri também equipamentos dos mais diversos tipos e desbloqueia cores e skins para seus personagens. Destruindo os equipamentos adquiridos você coleta sucatas em que são usadas para evoluir as armas e armaduras que você mais gosta. Quanto maior o seu nível com o personagem que você joga, melhor são as armaduras e armas que podem cair.

 

PONTUAÇÃO DO REVIEW
Jogabilidade
10
Gráficos
9
Multiplayer
10
História
9
COMPARTILHE
Artigo anteriorNovo trailer de Injustice 2 “Alianças Despedaçadas parte 2” revela mais sobre o Batman
Próximo artigoCom mais de R$ 120 mil em prêmios, começa a Copa América de StarCraft II