A NetherRealm Studios, responsável pelo Mortal Kombat X, vem aperfeiçoando cada vez mais os jogos de lutas e prova disto é o novo Injustices 2, um jogo completo e refinado, mas ao mesmo tempo acessível aos recém chegados na série. O jogo está disponível para PlayStation 4 e Xbox One, além de uma versão Mobile.

O game também traz uma série de novidades e interações dos lutadores com o cenário e possibilita a criação e personalização de versões definitivas de super-heróis e supervilões icônicos da DC Comics, o faz com que Injustices 2 seja o mais completo já visto da franquia de quadrinhos.

Outro ponto que gostei e que se destaca em Injustice 2 e vai agradar principalmente os fãs dos heróis da DC, é o modo história que contém várias horas em um filme, que assim como todo o jogo, é dublado em português, dividido em cutscenes que intercalam as batalhas, tornando o jogo mais envolvente e profundo que a NetherRealm já fez.

Um abismo ideológico divide a Liga da Justiça, por um lado, o desejo de Superman de executar criminosos, que vai contra os princípios de Batman, que prefere ações não letais  para a justiça. Este conflito é mostrado ao longo da história, mas a chegada de Brainiac temporariamente une a Liga contra um inimigo comum. Apesar de algumas interações e eventos serem um pouco forçadas, como batalhar contra aliados controlados pela mente como se fossem verdadeiros inimigos, esses atalhos narrativos são um gancho para lhe apresentar à uma grande variedade de personagens. Injustice 2 conta com um final alternativo que na nossa opinião, é muito melhor que o primeiro final que você vai encontrar se completar o jogo.

selecao

O elenco contém rostos familiares, como o Flash e o Lanterna Verde, mas também apresenta alguns que não são tão conhecidos, como a Lanterna Vermelha, Atrocitus e o gigante baseado em plantas, Swamp Thing. Os quase 30 personagens oferecem uma ampla gama de super poderes e estilos de luta, e cada um tem um traço distinto, são personagens que vão agradar os mais variados gostos e com certeza você vai se identificar com alguns deles.

Os gráficos e apariencia dos personagens famosos da DC nunca foram tão bem apresentados em títulos anteriores, em Injustice 2 os detalhes na expressão e trajes dão um show a parte. Mas são os rostos que se destacam mais, NetherRealm superou-se com as animações faciais que trazem expressões realistas de brilhar os olhos. Supergirl, Brainiac, Harley Quinn e Black Canary são os melhores na minha opinião.

image

Mas a verdadeira essência do jogo é o sistema de combate, que consiste em uma combinação de golpes corpo a corpo, super poderes, armas e perigos ambientais. Cada personagens se difere nestes estilos de combate, mas como é a norma para os jogos de NetherRealm, a maioria dos ataques são mais fortes no início de cada combinação. Movimentos especiais e combos são fáceis de aprender, mas será preciso tempo e prática para aperfeiçoar os movimentos e mover-se com fluidez de um ataque para o outro. Quanto mais você joga com um personagem, mais você aumentará o nível dele, se você só joga com o Superman, o seu ficará mais forte do que todos ao subir de nível sempre, o que lhe trará uma boa vantagem nas batalhas contra personagens que estão com níveis mais baixo.

Ainda assim, os novos jogadores podem facilmente impressionar uns aos outros com movimentos super simples com apenas dois botões, ativando o Confronto (Clash) e entrando em ação para um ataque cinematográfico ou para interromper um ataque combinado. Nas mãos de um jogador novo, entrar em Confronto pode fornecer um plano de fuga, recarregar a energia e ter uma nova chance de virar o jogo. Nas mãos de um profissional, abre um portal de oportunidades, que pode alterar drasticamente o campo de batalha.

image-3

Uma interação muito divertida são as transições de cenário, que ficaram ainda mais exageradas e explosivas do que antes, como por exemplo, é possível arremessar um adversário pelas áreas da Batcaverna, ou por Arkham e vê-lo se explodindo no caminho e perdendo uma boa parte da barra de energia.

Quando você terminar a história, se você é daqueles que preferem os modos de um jogador, o Multiverso vai mantê-lo ativo no game. Um modo regularmente atualizado com desafios de dificuldades variadas, que fornece como recompensa modificadores de batalha gerados aleatoriamente com recompensas baseadas em artes. Nem todos os desafios do Multiverso são agradáveis, como o modificador que faz com que a tela se apague a cada poucos segundos. Mas às vezes você recebe uma vantagem satisfatória sobre a competição, como a capacidade de convocar um personagem de ajuda fora da tela, no maior estilo Marvel vs Capcom. Independentemente de os modificadores tornarem o ato de lutar mais ou menos difícil, no entanto eles servem como uma valiosa oportunidade para ver as habilidades de seu personagem por um outro angulo e estudar seu potencial.

O Multiverso é o principal meio de aquisição de artes, caixas de itens e pontos de experiência, embora a maioria dos modos lhe permitirá ganhar itens. Recompensas exclusivas são oferecidas em determinadas missões, como um capacete novo e brilhante para o Dr. Fate ou uma espada para a Mulher Maravilha, pode muitas vezes ser tentador o suficiente para você entrar em modificadores do jogo mais difíceis e chatos.

Com cinco slots de engrenagem, dois slots de capacidade extra e desbloqueios de sombreamento personalizados para cada lutador, há uma grande quantidade de equipamentos específicos para coletar. Por padrão, os itens são distribuídos no Multiverso com uma ligeira tendência para o personagem que você está jogando. Independentemente disso, você acaba ganhando itens para outros personagens.

Você vai se divertir bastante e vai querer colecionar cada vez mais artes e acessórios para equipar seus personagens. Ver o traje tradicional de um personagem se transformar em algo novo ou inesperado. A aparência do seu personagem irá transitar para todos os modos, desde o Multiverso às batalhas online. No entanto, o gear stat boosts só contará em jogos online não classificados quando ambos os jogadores concordarem, e nunca em partidas classificadas. Isso permite que o Multiverso sirva como um extra de variedades sem afetar negativamente a lista equilibrada para a comunidade competitiva, preservando ao mesmo tempo o uso de trajes expressivos personalizados.

image-4

E para aqueles que gostam de competir, o jogo ainda conta com uma série de modos online que vão lhe proporcionar horas e horas de pancadaria com desconhecidos pelo mundo afora. Falando em competição, os players de PS4 podem participar do Injustice 2 Championship Series, programa global de eSports oferece premiações que chegam a um total de US$ 600 mil e contará com participação de parceiros para campeonatos em diversos territórios do planeta. Para mais informações, clique aqui!

Injustice 2 contém também, é claro, o tradicional modo multiplayer local e um modo onde você manda seus lutadores controlados pela IA (inteligência Artificial) para enfrentar lutadores de outros jogadores controlados pela IA. Não tem muita graça, é como colocar seu galo em uma rinha e assistir (ou não). As Batalhas de IA são uma maneira fácil de ganhar caixas de itens gratuitas todos os dias. Depois de criar uma equipe de três lutadores, você enfrentá-los contra a equipe on-line de outro jogador , como essas lutas são simuladas, elas podem ser aceleradas até quatro vezes a sua velocidade normal. Enquanto você pode escolher lutas manualmente, você também pode confiar em outros jogadores para lutar contra sua equipe de IA enquanto você não estiver no jogo. Você mantém um registro de ganhos e perdas e muitas vezes recebe as caixas de itens como recompensa sempre que você efetuar login.

Um jogo completo, com uma jogabilidade incrível, gráficos impressionantes e realistas, uma grande variedade de personagens iniciais para explorar suas habilidades e evoluir nos diversos modos de jogo, Injustice 2 é um jogo de luta completo que vai lhe render diversão de sobra e manter-lo ativo no game por muito tempo.

Esse review foi feito com uma cópia cedida pela Warner Bros. Games Brasil.