Os super-heróis mais famosos do planeta estão de volta ao mundo dos games. Se você gosta de brinquedos de montar LEGO e também é fã da Marvel, com certeza vai curtir a combinação dos dois no mais novo lançamento da Warner Bros. LEGO Marvel Vingadores que está totalmente em português, está disponível para Xbox One, PlayStation 4, Xbox 360, PlayStation 3, PlayStation Vita, Wii U, 3DS e PC.

O Assim Que Se Joga! jogou a versão para PlayStation 4 e trás para vocês o gameplay da primeira hora de jogo com a conclusão das quatro primeiras fases e também um review com nossas impressões.

Se você já jogou algum outro título da franquia já está familiarizado com a jogabilidade divertida da série LEGO. Mas fique atento e não confunda com Lego Marvel Super Heroes lançado em 2003. LEGO Marvel Vingadores é um jogo totalmente diferente e bem mais atual.

A história do game é baseada em seis filmes da Marvel, Os Vingadores e a sequencia Os Vingadores: A Era de Ultron, assim como o conteúdo jogável baseado em outros blockbusters da Marvel Studios, incluindo Capitão América: O Primeiro Vingador, Homem de Ferro 3, Thor: O Mundo Sombrio Capitão América: O Soldado Invernal.

São mais de 200 personagens, sendo entre eles mais de 100 que nunca apareceram antes em um jogo de LEGO. Em Lego Marvel Vingadores é possível jogar no modo história sozinho ou na parceria de um amigo e pela primeira vez os jogadores podem executar acrobacias em conjunto com outros Vingadores. Thor pode atacar o martelo sobre escudo do Capitão América para criar uma onda de choque enorme, por exemplo, enquanto Scarlet Witch pode tomar um quiver inteiro de flechas de Hawkeye e matar inimigos em todas as direções.

LEGO-Marvel-Super-Heroes-Liste-des-personnages-001

Várias sequências do jogo são emocionantes e cheias de ação, como por exemplo a batalha em cima de um trem em movimento (retirado do Captain America: The First Avenger) e uma batalha contra Chitauri, nas ruas de Nova York.

O jogo se desenrola em atravessar os níveis, lutando contra tudo que aparece em seu caminho, enfrentar hordas de inimigos e ter que resolver quebra-cabeças, que geralmente envolvem o uso da habilidades dos personagens. Tony Stark, por exemplo, tem a habilidade de um mecânico para consertar máquinas quebradas, enquanto a invisibilidade de Black Widow lhe permite desativar os sistemas de segurança. Muito poucos desses quebra-cabeças são difíceis de se resolver, já que este é um jogo destinado para crianças, mas que não deixa de agradar os adultos.

Após finalizar a história principal, assim como nos títulos anteriores, LEGO Marvel Vingadores também dispõe de grandes áreas de mundo aberto para exploração. Estas áreas são pontilhadas com missões, corridas de ponto de verificação e colecionáveis. Eu gostei muito de Nova York, que é recheada de coisas para fazer e com muitos personagens da Marvel para desbloquear. Mas outros mundos estão disponíveis, como Argard, Fazenda Barton, Malubi, Base S.H.I.E.L.D., Sokovia, África do Sul e Washington, D.C, onde os jogadores podem se movimentar livremente. Assim como em LEGO Marvel Super Heroes, isso cria um fator replay absurdo para o game, fazendo você ficar rodando a Nova York fictícia por dezenas de horas.

Os gráficos são impressionantes e com certeza LEGO Marvel Vingadores é um dos mais bonitos da franquia. Um bom título para matar algumas horas jogando sozinho, mas que é bem melhor quando jogado na companhia de um parente ou amigo. No meu caso, após finalizar a história do jogo, estou aproveitando ainda mais e me divertindo muito jogando com meu filho.