Rumor indica que novo Prince of Persia está chegando para PC, PS4 e Xbox One

A Ubisoft já mostrou interesse em trazer suas franquias antigas para a nova geração, e talvez, Prince of Persia possa ser a próxima.

Desde o último jogo da série Prince of Persia, a Ubisoft vem evitando comentar sobre a franquia, mas parece que isso pode mudar, com um anúncio de um novo jogo da série neste ano.

O conhecido canal do YouTube « link » foi convidado pela Ubisoft para experimentar o Far Cry – Primal em Los Angeles, mas ele acabou descobrindo informações de outro projeto da empresa durante a viagem.

De acordo com o HHG, o projeto já está em andamento há algum tempo, mas tinha sido pausado; quando foi retomado, há pouco tempo, a equipe decidiu criar um jogo que provavelmente será mundo aberto e claro, usará uma tecnologia melhor e mais recente.

A Ubisoft também está buscando dar um ar realístico no título, diferente daquilo que vimos em alguns dos últimos jogos da série – a produtora está querendo fazer algo como em The Order 1886 e Uncharted; com gráficos reais e personagens mais humanos.

Se tratando da história – o texto abaixo pode e vai conter spoilers – ela falaria sobre arivalidade entre pai e filho, e vários personagens vão ser jogáveis, porém, cada um em uma parte da campanha.

A fonte disse que, apesar da franquia Assassin’s Creed originalmente ter se inspirado em PoP, agora vai ser o contrário.

O jogo deve ser lançado para PC, PlayStation 4 e Xbox One.