Sony divulga preço do PlayStation VR e data de lançamento

Durante um evento de mídia na Game Developers Conference, em Sao Francisco, a Sony Computer Entertainment finalmente deu informações precisas sobre a disponibilidade e preço do PlayStation VR. O PlayStation VR será lançado em outubro deste ano por US $ 399, € 399, £ 349 e 44,980 yens. O preço no aparelho no Brasil ainda não foi divulgado.

25814130915_85ca8549e4

Tem também mais informações sobre o “modo de cinema” e sobre o novo media player:

“O sistema também tem um modo Cinematic, que permite aos usuários desfrutar de uma variedade de conteúdo em uma grande tela virtual enquanto usa o fone de ouvido. O conteúdo compatível com o modo de Cinematic inclui jogos de PS4 padrão e vídeos, bem como variedade de recursos PS4 incluindo Share Play e Live from PlayStation. Os usuários também serão capazes de desfrutar de fotos e vídeos em 360 ​​graus que são capturados por dispositivos como câmeras omnidirecionais no PS VR via PS4 Media Player, que vai deixá-los sentir como se eles estão fisicamente dentro da cena capturada. ”

“Os usuários podem desfrutar de conteúdo em uma tela virtual de ate 225 polegadas (5 metros) a uma distância de 2,5 metros. O tamanho da tela vai ser diferente, dependendo feedback do usuário “.


Segundo a Sony Hoje, mais de 230 desenvolvedores estão criando conteúdo para o PlayStation VR, desde equipes independentes menores ate grandes estúdios nas melhores editoras do setor. Esperamos ter mais de 50 jogos disponíveis a partir do lançamento em outubro 2016 até o final do ano. E claro, a promessa do PlayStation VR vai continuar a crescer ao longo do tempo como desenvolvedores talentosos criar novas experiências e novos gêneros que não seriam possíveis fora da VR. O futuro parece brilhante, de fato.

Além disso, The Playroom VR, do Japan Studio , estará disponível como um download gratuito na PlayStation Store para todos os proprietários PS VR no lançamento. O Playroom VR irá incluir seis jogos que podem ser apreciadas com amigos e familiares, demonstrando que realidade virtual também pode ser uma experiência impactante quando é compartilhado.

Todos aqueles que comprar um sistema PlayStation VR vai receber um PlayStation VR demo Disc, que contará com uma série de experiências jogáveis de alguns dos melhores jogos de lançamento line-up.

25714408061_db01aa3093_b

O fone de ouvido PlayStation VR independente será lançado no Reino Unido, Irlanda, França, Alemanha, Áustria, Suíça, Espanha, Portugal, Itália, Bélgica, Holanda, Luxemburgo, Austrália, Nova Zelândia, Polónia, Emirados Árabes Unidos, Arábia Saudita, Dinamarca, Suécia, Noruega , Finlândia, Rússia e República Checa, em Outubro de 2016.

PlayStation VR estará disponível para pré-encomenda em breve. Para todos os detalhes sobre PS VR e informações sobre pré-venda acesse: playstation.com/psvr

  • O console PS4, controle sem fios Dualshock 4 e PlayStation Camera são vendidos separadamentes.