Straight Outta Compton – A História do N.W.A. ganha novo trailer legendado

“Antes do mundo saber seus nomes, volte ao lugar onde tudo começou”, diz o novo trailer legendado de Straight Outta Compton – A História do N.W.A.. O filme, que já arrecadou 180 milhões de dólares e se tornou a cinebiografia musical mais rentável da história dos Estados Unidos, narra a ascensão do grupo de hip-hop N.W.A., um dos nomes mais importantes da história do rap.

O filme traz O’Shea Jackson, Jr como Ice Cube (“O poeta”), Corey Hawkins como Dr. Dre (“O gênio”) e Jason Mitchell como Eazy-E (“O negociador”).

A trama mostra como o grupo surgiu, na violenta cidade de Compton, na Califórnia, e ganhou notoriedade após o disco de estreia deles, entitulado “Straight Outta Compton”, fazer um enorme sucesso no país. Com letras que falam sobre violência policial (incluindo a controversa “Fuck tha Police”), racismo, a relidade do crime e das drogas, o N.W.A. foi alvo de diversos protestos dos mais conservadores e chegaram a ver suas músicas banidas da rádio. Após o estrelato, o filme mostra como disputas financeiras levaram o grupo que popularizou o Gangsta rap a ruir em 1991.

Com direção de F. Gary Gray (Uma Saída de Mestre), Straight Outta Compton – A História do N.W.A. será exibido no Festival do Rio de 2015 antes de chegar ao circuito de estreias no dia 29 de outubro deste ano.