The Park é o primeiro jogo single-player da The Secret World desde 2006, e dessa vez o jogo traz uma mãe,Lorraine, que procura por seu filho, Callum, num parque de diversões, desses que costumam lembrar de brinquedos, crianças, doces. Porém em The Park, isso se torna o pior pesadelo de sua vida.

O jogo teve inicio de um projeto inocente onde a empresa visava testar novos conceitos, tecnologias, mas aos poucos esse teste ganhou uma forma agradável aos produtores e eles decidiram mostrar isso a todos os fãs de jogos de terror. Rui Casais, um dos responsáveis do game disse o seguinte: “Tem sido muito legal e revigorante criativamente trabalhar em experiências single-player de novo.”

O jogo é em primeira pessoa, uma estratégia de muitos jogos de terror, pois dessa forma o gameplay consegue ser muito mais detalhados para que o jogador se assuste, fazendo com que ele se sinta realmente no jogo.

Talvez agora com o avanço dos óculos de realidade virtual como o Oculus Rift, o jogo possa ser adaptado para esse tipo de gameplay, o que seria muito bem vindo, principalmente para os fãs desse estilo de jogo.

Por enquanto, The Park é prometido apenas para PC com lançamento previsto para outubro deste ano.

Fonte: Combo Infinito