Tom Clancy`s The Division quebra recorde de vendas

Tom Clancy`s The Division, da Ubisoft, quebra o recorde de jogo mais vendido na semana de lançamento entre todos os jogos de uma série original

Em apenas cinco dias, jogo vendeu US$ 330 milhões e rendeu mais de 100 milhões de horas de partidas online

A Ubisoft acaba de anunciar que Tom Clancy`s The Division superou a marca de US$ 330 milhões em vendas em apenas cinco dias*, quebrando o recorde da empresa de jogo mais vendido nas primeiras 24 horas após a chegada ao mercado e se tornando o título de uma série original com maior resultado de vendas na semana de seu lançamento.

“Ter alcançado o primeiro lugar de vendas entre os títulos de franquias inéditas na semana do lançamento é um tremendo feito  para The Division. Estamos muito orgulhosos de nossa equipe e agradecemos aos milhões de jogadores que têm nos passado suas impressões e apoio”, disse Yves Guillemot, CEO e cofundador da Ubisoft. “The Division é o mais novo exemplo de nossa grande capacidade de oferecer jogos com playgrounds imersivos, que mantenham os jogadores ativos e ansiosos para compartilhar suas experiências com amigos e com a comunidade”.

The Division também estabeleceu um novo recorde de engajamento de jogadores para a Ubisoft, superando o pico de 1,2 milhão usuários jogando ao mesmo tempo durante seu primeiro final de semana. Foram mais de 100 milhões de horas jogadas online em menos de uma semana com os servidores em funcionamento.

“Além do recorde de vendas, vemos um engajamento dos jogadores maior do que em qualquer outro título da Ubisoft, o que demonstra, entre outras coisas, que nossos investimentos em estrutura online e servidores valeram a pena”, disse Stephanie Perotti, vice-presidente de serviços online da Ubisoft. “Estamos entregando uma experiência online do mais alto nível e que reúne a qualidade e conectividade demandada por The Division e seus jogadores”

No dia do lançamento, The Division foi o jogo mais visto no Twitch e, desde então, tem aparecido constantemente na lista dos top 5. Em uma semana, o jogo também acumulou mais de 57 milhões de visualizações no YouTube.

Desenvolvido pela Ubisoft Massive em parceria com Ubisoft Reflections, Red Storm Entertainment e Annecy Studios, Tom Clancy’s The Division coloca o jogador na pele de um agente altamente capacitado que é convocado às pressas para restaurar a ordem na cidade de Nova York logo após uma pandemia devastar o local em plena Black Friday. Conforme explora livremente Manhattan, sozinho ou em equipe com até três parceiros, o jogador encontra e enfrenta facções inimigas que tentam tirar proveito desse momento caótico. Nesse envolvente e imersivo jogo de RPG de ação em mundo aberto, cada jogador tem à disposição equipamentos e armas realistas e pode customizar totalmente seu agente, imprimir seu estilo de combate e determinar seu papel no modo cooperativo para eliminar as ameaças espalhadas pela cidade.

 *Estimativa global de faturamento por vendas físicas e digitais do jogo completo (incluindo edição Gold) de acordo com dados a GFK, das first parties, vendas do varejo e cálculos internos até o dia 12 de março com taxas de câmbio atuais.