Um olhar mais aprofundado nas novas Game Hubs do Xbox One

Uma nova experiência do Xbox One está a caminho! Quem ainda não viu a preview vai poder conhecê-la oficialmente no dia 12 de novembro. A navegação mais ágil e a melhor experiência social são os pontos altos da maior atualização para Xbox One já vista.

É verdade que as Game Hubs já fazem parte do Xbox One há algum tempo, mas elas foram repensadas do zero para reunir tudo o que você precisa saber sobre um game em um único lugar. Para começar, elas estão sempre à ponta dos dedos; a Game Hub de cada jogo aberto recentemente está a um botão de distância, exigindo menos movimentos para acessar informações contextuais dos seus games favoritos.

Você também pode seguir os jogos para receber as principais atualizações sobre eles e os posts mais recentes dos desenvolvedores, enviados diretamente para o seu feed. Além disso, você pode ver quais amigos têm os mesmos jogos que você, para criar seções de multiplayer sem sair da Game Hub. Aproveite e veja as principais screenshots e vídeos da comunidade!

Nós estamos muito empolgados com os novos recursos sociais; nossa missão é fazer com que seja ainda mais fácil estar atualizado em relação aos jogos e encontrar amigos para jogar.

O sistema de conquistas também foi redesenhado para tornar a visualização mais ágil. Na Game Hub, você terá acesso ainda a todos os status de determinado jogo, como o tempo jogado, a porcentagem concluída, seu Gamescore e muito mais. As leaderboards também estão disponíveis para comparar seu desempenho ao dos seus amigos.

Por último, mas não menos importante, à direita da tela inicial você encontra a seção Community. Ela ajuda a tornar a experiência do Xbox One ainda mais social ao lado da comunidade do Xbox Live, com os posts mais recentes dos seus amigos, atualizações dos jogos que você segue e acesso direto ao seu feed de notícias, para que você fique sempre por dentro das novidades dos seus jogos e amigos.

Nós mal podemos esperar para que você veja a nova interface das Game Hubs, das Conquistas e da seção Community quando a nova experiência for lançada, no dia 12 de novembro.

Se quiser mais informações acesse ao vídeo em inglês: