Vendas do PlayStation 4 ultrapassam 30,2 milhões de unidades no mundo 

A Sony Computer Entertainment INC (SCE) anuncia hoje que, até o dia 22 de novembro, PlayStation®4 acumulou um total de 30,2 milhões de unidades*1 vendidas em todo o mundo desde seu lançamento. PS4™ continua a demonstrar o maior e mais rápido crescimento na história de hardwares PlayStation®.

PS4 é um sistema único no qual gamers de todo o mundo podem aproveitar a mesma experiência de entretenimento digital de alta qualidade. A rápida expansão da plataforma PS4 reforça ainda mais o objetivo de proporcionar experiências de entretenimento impressionantes. Os consumidores podem escolher entre várias ofertas disponíveis nesta plataforma, que variam de jogos em discos ou por meio de download digital para uma variedade de serviços disponíveis na PlayStation™ Network, incluindo o serviço para assinantes PlayStation® Plus, apps para streaming, música e conteúdos de TV. Os 30,2 milhões de proprietários PS4 em todo o mundo estão passando mais tempo com seus jogos e aproveitando conteúdo de entretenimento ao passo em que a empresa enriquece ainda mais seus conteúdos e serviços.

“Estamos sinceramente grato ao fato de os gamers de todo o mundo continuarem a escolher PS4 como o melhor lugar para jogar desde o lançamento, há dois anos”, disse Andrew House, presidente e CEO global da Sony Computer Entertainment Inc. “Estamos empenhados em trazer jogos envolventes e serviços de entretenimento para os usuários em todo o mundo. Graças ao apoio de nossos parceiros, PS4 continua a ser a principal plataforma para o jogos e inovação em entretenimento interativo. ”

O Portfólio de jogos do sistema PS4 vai continuar a crescer além dessa época de Natal com títulos altamente aguardados como, DRAGON QUEST BUILDERS (SQUARE ENIX CO., LTD.), Ryu Ga Gotoku Kiwami (SEGA Games Co., Ltd.), Bloodborne: The Old Hunters Edition, Gravity Rush Remastered, e Uncharted 4: A Thief’s End (SCE Worldwide Studios). A comunidade de desenvolvimento independente também continuará a oferecer novos títulos inovadores para PS4 incluindo Galak-Z (17-BIT) e Super Time Force Ultra (Capybara Games). *2

A SCE vai continuar a expandir o mundo de PS4 para proporcionar experiências de entretenimento que só são possíveis na PlayStation.

O sistema PS4 está atualmente disponível em 124 países e regiões em todo o mundo.*3

* 1 Número de vendas no varejo para os consumidores é estimado pela SCEI. Os dados de vendas do PS4™ no Japão foram recolhidos entre 22/02/2014 e 22/11/2015, na América do Norte entre 15/11/2013 e 21/11/2015, na Europa e na América Latina entre 29/11/2013 e 21/11/2015, e na Ásia entre 17/12/2013 e 22/11/2015.
* 2 line-up e o número de títulos diferem de acordo com cada região.
* 3 Números a partir de 16/11/2015.