Na noite desta quarta-feira (7) o Museu Brasileiro de Esculturas (Mube), em São Paulo/SP,  foi tomado pelo verde.  A cor predominante da Xbox e o holograma da marca (no melhor estilo Batman! )já sinalizavam logo na entrada que ali aconteceria um grande evento. Phil Spencer, chefão mundial da Xbox, veio ao Brasil para falar diretamente com um público seleto, formado por jornalistas, desenvolvedores e fãs. O evento promovido pela Xbox mostrou em primeira mão as novidades que serão apresentadas na Brasil Game Show (BGS).

O primeiro a subir no palco e abrir os trabalhos da noite foi Willen Puccinelli, gerente de Xbox da Microsoft Brasil. Ele anunciou que no próximo mês será lançada uma nova experiência do Xbox One, considerada a mais rápida e mais social jamais vista. Também apresentou os pacotes promocionais que serão lançados até o final do ano, destaque para as versões com HDs de 1TB e 500 GB, há bundles com os games Fifa 16, Fallout 4 e Gears of War Ultimate Edition.

IMG_7673

Na sequencia foi a vez do aguardo, Phil Spencer, Head do Xbox, assumir o microfone e já nas primeiras palavras ele ressaltou o entusiasmo dos gamers brasileiros. “Os fãs de Xbox no Brasil são alguns dos nossos fãs mais engajados no mundo. O suporte deles tem sido verdadeiramente inspirador, não apenas para mim, mas para toda a equipe do Xbox”, afirmou Spencer.

IMG_7763

Quem também marcou presença no evento foi o campeão mundial de Fórmula 1, Emerson Fittipaldi, que falou a sobre a parceria entre o time de Xbox, “Forza Motorsport 6” e a “Fittipaldi Academy”. A grande novidade é que a partir de novembro será lançada uma ação em que os melhores jogadores de “Forza Motorsport 6”  serão chamados para um reality-show, previsto para começar em janeiro de 2016.

IMG_7704

Eduardo Giordano, gerente sênior de games da Microsoft, ressaltou a importância de títulos indies e principalmente os desenvolvidos no Brasil. Ele chamou ao palco Persius Duaik, criador de Aritana e a Pena da Harpia, primeiro brasileiro a lançar um jogo indie por meio do  programa ID@Xbox. Enquanto Duaik agradecia a Microsoft pela oportunidade, foi surpreendido com um prêmio entregue pelo próprio Phil Spencer, que aproveitou para elogiar o jogo e recomendá-lo a todos.

IMG_7752

Halo 5: Guardians

A participação de Quinn DelHoyo, produtor de Halo 5, marcou a estreia mundial do novo trailer da série “Halo: The Fall of Reach”, que será lançado exclusivamente para Xbox One em 27 de outubro. A animação, produzida pelo estúdio SEQUENCE, apresenta a história e faz com que o jogador entenda os motivos que levam Master Chief se unir a equipe azul e a ousada missão de contra-atacar o outro time durante os primeiros dias da mortal invasão alienígena.

“Halo: The Fall of Reach” está incluído na Edição Limitada, na Edição Limitada de Colecionador, e na Edição Digital Deluxe do “Halo 5:. Guardians”.

IMG_7719

Rise of Tomb Rider

Meagan Marie e Michael Brinker, da Crystal Dynamics, apresentaram o “Rise of the Tomb Raider”, que será lançando em 10 de novembro. No jogo aclamado pela crítica, “Tomb Raider”, Lara Croft foi transformada em uma verdadeira sobrevivente e vislumbrou um profundo mundo secreto. Agora, depois de descobrir um mistério antigo, Lara explora as regiões mais perigosas e remotas da Sibéria para encontrar, antes da implacável organização conhecida como Trinity, o segredo da imortalidade. Ela precisará usar sua inteligência e habilidades de sobrevivência, formar novas alianças, e, finalmente, abraçar seu destino como Tomb Raider. Viva momentos de ação, conquiste ambientes hostis, entre em um combate de guerrilha brutal e explore inspiradoras tumbas mortais na evolução das ações de sobrevivência. Em “Rise of the Tomb Raider”, Lara se torna mais do que uma sobrevivente, já que ela embarca em sua primeira grande expedição Tomb Raiding.

IMG_7731

Fallout 4 Bundle

“Fallout 4” é o vencedor de mais de 160 prêmios, incluindo o de Melhor Show da E3 2015. Programado para ser lançado no Natal, o Xbox One Fallout 4 Bundle levará à experiência final do Fallout. O Bundle permitirá aos jogadores armazenar e jogar mais, incluindo os seus jogos do Xbox 360, também disponíveis no Xbox One ​​. Além do disco rígido de 1TB e da cópia digital de “Fallout 4”, o Bundle do Xbox One Fallout 4 ainda inclui o download completo do jogo “Fallout 3.”