Xbox Spring Showcase apresenta a lineup de jogos para Xbox One e Windows 10

Phil Spencer, Chefe de Xbox, reafirmou na última semana, em São Francisco, o comprometimento da Microsoft em trazer as maiores franquias da Microsoft Studios para Xbox One e Windows 10 e ofereceu a jornalistas, personalidades do YouTube e do Twitch prévias dos jogos mais esperados e das experiências nas plataformas.

Começando com o lançamento de Gears of War: Ultimate Edition para Windows 10, a lineup do Xbox inclui grandes franquias queridas pelos fãs para Xbox One e Windows 10, incluindo Quantum Break, Forza, Killer Instinct e mais.

“No Xbox, acreditamos que os gamers devem jogar o que querem, com quem quiserem e na plataforma que preferirem”, afirmou Phil Spencer. “Disponibilizar mais dos nossos jogos para gamers tanto no Xbox One como no Windows 10, ambos com a Xbox Live, é outro passo importante no sentido dessa visão. Estamos comprometidos em entregar experiências de jogo incríveis para quem joga no console, no PC ou em ambos”, concluiu.

As melhores franquias estão chegando ao Xbox One e ao Windows 10

Não importa se você gosta de dirigir carros incríveis, dobrar o tempo a seu favor ou mergulhar em mundos apocalípticos, o Xbox entrega uma incrível lineup de games desde o começo do ano:

Dark Souls III – Os participantes da Xbox Spring Showcase aproveitaram um hands-on com o conteúdo da terceira edição da aclamada série Dark Souls. Com lançamento marcado para o dia 12 de abril, Dark Souls III leva o jogador a uma jornada apocalíptica e escura para desbravar os segredos do singular universo criado por Hidetaka Miyazaki, da Bandai Namco Entertainment.

Forza Motosport 6: Apex – Chegando à Windows Store nos próximos meses, Forza Motorsport 6: Apex é uma experiência gratuita para o Windows 10 que oferece um tour completo do que Forza Motorsport 6 tem a oferecer, incluindo inovações icônicas da franquia, como os oponentes do Drivatar™ e os carros Forzavista™, bem como novas formas de jogar e competir. A experiência também tira vantagem do DirectX 12, entregando um visual de tirar o fôlego em resolução 4K, disponibilizado pela primeira vez durante a Xbox Spring Showcase em um sistema da Intel.

Forza Motorsport 6 (Porche Expansion Pack) – Disponibilizada hoje, a expansão Porsche Pack para Forza Motorsport 6 no Xbox One traz os 60 anos da história da Porsche, dando aos jogadores a chance de correr com 21 modelos, incluindo nove novos no Xbox One e a campanha de oito horas no modo Carreira. A expansão também inaugura a pista Virginia International Raceway, tanto durante a noite como em condição de chuva.

Gears of War: Ultimate Edition for Windows 10 – Disponibilizado pela Windows Store, Gears of War: Ultimate Edition estreia no Windows 10, apresentado no Alienware Area 51 e no iBUYPOWER Revolt 2 durante a Xbox Spring Showcase. Totalmente refeito, o jogo traz a incrível resolução 4K construída com o DirectX 12, taxa de atualização ilimitada e compatibilidade com teclado.

ID@XBOX – O ID@Xbox apresentou dois títulos:

* Pit People, da The Behemoth, chega primeiro ao Xbox One, seguido do Windows 10. Experimente essa aventura acelerada em turnos durante o Beta fechado ainda este ano.
* Below, da Capy, está chegando ao Xbox One em uma descida para as Profundezas. Explore, sobreviva e descubra.

Killer Instinct: Season 3 – O Microsoft Studios e a Iron Galaxy anunciaram oito novos lutadores que chegarão às arenas em Killer Instinct: Season 3, disponibilizado no dia 29 de março no Xbox One e no Windows 10. A equipe forneceu hands-on com os quatro primeiros personagens disponíveis no dia do lançamento – Kim Wu, Tusk, The Arbiter da franquia Halo e Hash, the Battletoads – no Xbox One e no desktop MSI Nightblade X2 com Windows 10.

Minecraft com suporte a Oculus Rift – A Microsoft e a Mojang estão em parceria com a Oculus para oferecer a primeira demo de Minecraft: Windows 10 Edition com suporte a Oculus Rift, apresentada durante a Xbox Spring Showcase nos computadores Cyberpower Black Crow e no Acer Predator G6. Jogue os modos Creative e Survival em 3D utilizando o controle do Xbox One, vendido junto com o Rift. O suporte de Minecraft: Windows 10 Edition ao Oculus Rift será disponibilizado por meio da Windows Store e da Oculus Store nos próximos meses.

Ori and the Blind Forest: Definitive Edition – A Microsoft Studios destacou conteúdos adicionais para a Ori and the Blind Forest: Definitive Edition, exibida durante a Xbox Spring Showcase no Xbox One. A Definitive Edition melhora o premiado jogo original com o lançamento de novo conteúdo, incluindo novas áreas, habilidades, mais sequências da história, múltiplos modos de dificuldade, fast travel entre as áreas e mais. O jogo será disponibilizado para Xbox One e Windows 10 no dia 11 de março.

Quantum Break – A Remedy Entertainment lançou a versão para Windows 10 de Quantum Break com DirectX 12 durante a Xbox Spring Showcase, oferecendo demos rodando em Nvidia Z97, na série Asus ROG G11 e no Acer Predator G6. Todos os que fizerem a pré-compra da versão digital para Xbox One via Xbox Store ou em revendedores participantes receberão a versão para Windows 10 gratuitamente, que pode ser baixada via Windows Store quando o game for lançado para Windows 10, no dia 5 de abril.

Tom Clancy’s The Division – A Ubisoft ofereceu uma experiência profunda aos participantes durante o open beta de Tom Clancy’s The Division, um jogo de RPG online imersivo de mundo aberto. Depois do lançamento, no dia 8 de março, jogadores formarão times com outros agentes da Division para restaurar a cidade de Nova Iorque do caos de uma pandemia mortal.

DirectX 12 Showcase: Rise of the Tomb Raider, Ashes of the Singularity, King of Wushu – A Square Enix, a Snail e a Stadock apresentaram suas últimas otimizações com o DirectX 12 em Rise of the Tomb Raider, King of Wushu e Ashes of Singularity nos PCs Origin, iBUYPOWER Revolt 2 e nos Maingear PCs. Ashes of Singularity tira vantagem da tecnologia multiadapter do DirectX 12, permitindo que o PC utilize múltiplas GPUs, mesmo que de diferentes fabricantes. Rise of the Tomb Raider foi visto pela primeira vez rodando com o DirectX 12.

Novos recursos para o app Xbox para Windows 10 e Xbox One – O time de Xbox tem discutido novas atualizações que devem ser lançadas em breve para o Xbox One e para o Windows 10. Alguns recursos foram demonstrados no notebook Razer Razerblade de 14 polegadas:

* Gamerscore na seção de conquistas na Leaderboard e nas Game Hubs;
* Veja seu avatar em seu feed, se tiver escolhido a sua foto como avatar;
* Uma seção atualizada com destaques dos jogos, promoções, eventos e mais;
* Chats em grupo de até 16 pessoas entre os apps do Xbox One e do Windows 10;
* Mais interatividade com as Game Hubs conectadas;
* Compare o seu avatar aos dos seus amigos;
* Mudança na interface de reputação, jogadores com “bons” perfis não apresentarão mais a reputação.

Fique ligado para mais novidades na E3, incluindo a lineup de exclusivos para o fim de ano para Xbox One, Windows 10 e Xbox Live.

Fonte: Blog da Microsoft